A Copa Extremo Sul Pará de seleções foi retomada após mais de 60 dias de paralisação, o que causou revolta em expressiva parcela da classe desportiva da região. Com a retomada do torneio, Xinguara e Floresta do Araguaia decidirão em dois jogos a vaga na final. Conceição do Araguaia, atual vice-campeã, já havia garantido presença na decisão após superar Água Azul do Norte.
A tradicional competição, que reúne cidades da região sul paraense, havia sido paralisada após o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julgar improcedente o recurso impetrado pela Liga Esportiva de Floresta do Araguaia (LEFA) contra a Liga Esportiva de Ourilândia do Norte (LEON).
As duas equipes disputaram as quartas de finais do torneio. O imbróglio foi referente ao atraso para o jogo de volta, que seria realizado no dia 4 de novembro de 2023.
Confira também!
- Veja o gol que garantiu a conquista do Águia na Super Copa!
- Jogador envolvido em polêmicas se apresenta no Rio Branco
- Brasil pode ficar fora de competições, inclusive a Copa
A Lefa solicitava a manutenção da decisão do árbitro de W.O. (Quando um time não comparece ao jogo). Com a decisão do TJD-PA, a competição foi retomada e a partida em questão aconteceu no último domingo (14). Jogando em casa, o Floresta do Araguaia, que já havia vencido o primeiro jogo pela placar mínimo, goleou o Ourilândia por 5x0, garantido com “folga” a vaga na semifinal.
Na sequência da competição, Floresta do Araguaia enfrentará a atual campeã, Xinguara na semifinal. A primeira partida está prevista para o próximo sábado (20), ás 19h, no Estádio Jota Santos, em Xinguara. O jogo de volta acontecerá no final de semana seguinte, em Floresta do Araguaia.
O vencedor do confronto enfrentará Conceição do Araguaia na decisão, também em dois jogos, em datas a serem definidas pela Federação Paraense de Futebol - FPF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar