A paraense Nicolle Emanuela Pereira Simão, de 17 anos, disputará o AJP Tour Brasil, competição nacional de jiu-jitsu, que acontecerá em Fortaleza, capital do Ceará, nos dias 3 e 4 de fevereiro. A competição reunirá atletas de várias regiões do Brasil e vale como seletiva para a disputa internacional, que será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, organizada pela UAEJJF, a federação local da modalidade.
Nicolle é natural de Conceição do Araguaia, sul do Pará. Ela é um dos destaques do jiu-jitsu na região, já tendo conquistado vários prêmios em eventos, e pratica o esporte desde os oito anos, descobrindo cada vez mais sua paixão pela modalidade esportiva, conhecida como “arte suave”, em alusão a flexibilidade de seus praticantes e da suavidade de seus golpes, que podem prevalecer frente à força e aos ataques mais bruscos de outras artes marciais.
A atleta é faixa azul três graus e treina na Academia Gavião Jiu-jitsu, em Conceição do Araguaia, coordenada pelos professores Edgleison Lopes e mestre José Adilson. “Sempre amei o jiu-jitsu, adoro ir para campeonatos, dar o meu melhor. Este campeonato em específico é de muita importância, pois, temos a oportunidade de lutar fora do Brasil, levando o nome da minha cidade, estado e país”, disse Nicolle. Ela também pratica crossfit para ajudar na respiração e resistência.
LEIA TAMBÉM:
- Paraense se prepara para luta eletrizante contra polonês
- Zagueiro deve comandar o Águia após afastamento de Jaques
- Copa Extremo Sul Pará é retomada após mais de 60 dias
Para ajudar na participação de Nicolle Emanuela na competição em Fortaleza, familiares e amigos se mobilizaram e criaram uma campanha de arrecadação via pix. Quem puder doar a chave pix (94) 992492476, Nicolle Emanuela Pereira Simão. Qualquer quantia será bem-vinda para ajudar nas despesas da atleta com viagem e alimentação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar