Conceição e Floresta do Araguaia decidirão o título da Copa Extremo Sul Pará de seleções. Após cerca de 60 dias de paralisação, a disputa foi retomada neste final de semana. O Floresta do Araguaia superou Xinguara, atual campeã, e garantiu vaga na final contra o Conceição do Araguaia, que já estava classificada para a decisão desde novembro do ano passado, antes da paralisação, após superar Água Azul do Norte.
As partidas semifinais entre Floresta do Araguaia e Xinguara aconteceram nos dois últimos domingos. Considerada uma das favoritas ao título, Xinguara, que conquistou duas das últimas três edições do torneio, venceu a primeira partida jogando em casa pelo placar de 2x1.
Todavia, Floresta do Araguaia também soube aproveitar o mando de campo e venceu o segundo jogo, por 3x2. Nas penalidades, nova vitória dos anfitriões, 4x3, garantido a vaga na final.
Conteúdo Relacionado!
- Copa do Brasil: Águia de Marabá conhece adversário. Veja!
- Paraense disputará seletiva para competição internacional
- Paraense se prepara para luta eletrizante contra polonês
As finais da competição, iniciada em setembro de 2023, acontecerão dias 10 e 17 de fevereiro. As partidas serão em Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia, respectivamente. Em caso de resultados iguais, o título será decidido nas penalidades.
A Copa Extremo Sul Pará é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e reúne várias cidades da região.
Por que parou? Parou por quê?
A competição havia sido paralisada após o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julgar improcedente o recurso impetrado pela Liga Esportiva de Floresta do Araguaia (Lefa) contra a Liga Esportiva de Ourilândia do Norte (Leon), referente ao atraso para o jogo de volta das quartas de finais, que seria realizado no dia 4 de novembro de 2023. Com a retomada da competição, Floresta do Araguaia venceu por 5x0, avançando para a semifinal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar