plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VEJA UM DOS GOLAÇOS!

Olheiro do Flamengo vai levar 3 jovens ao avaliar Marabá Cup

A 3ª Marabá Cup aconteceu neste final de semana em Marabá no sudeste paraense e contou com a participação de atletas mirins de clubes do Pará, Tocantins e Maranhão. Olheiros do futebol nacional acompanharam a competição.

Imagem ilustrativa da notícia Olheiro do Flamengo vai levar 3 jovens ao avaliar Marabá Cup camera A competição começou na sexta (5) e finalizou neste domingo (7) na Chácara Primavera, no bairro São Félix III em Marabá | James Oliveira/RBATV

Meninos e adolescentes apaixonados por futebol estão tendo uma ótima oportunidade de apresentar os seus potenciais em uma ação esportiva que aconteceu na manhã deste domingo (7) em Marabá no sudeste paraense. É a 3ª edição da Marabá Cup que reúne escolinhas de futebol e também a categoria de base de clubes.

O evento contou com a presença de vários observadores técnicos, conhecidos como “olheiros”, de grandes times nacionais, como o Flamengo por exemplo, que vieram assistir aos jogos e verificar o potencial de jogadores para fazerem parte dos times de base dos clubes.

A competição começou na sexta (5) e finalizou neste domingo (7) na Chácara Primavera, no bairro São Félix III em Marabá. Participaram crianças de várias cidades do Pará, dos estados do Tocantins e Maranhão, uma grande competição para valorizar esses jovens atletas que têm o sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol. As semifinais aconteceram na manhã e as finais a tarde neste domingo.

Veja também:

Um dos meninos que participaram foi João Paulo, de 9 anos que veio de Belém com a mãe, a procuradora Kelly Wanzeler. João Paulo entrou no Clube do Remo em 2023 no Sub-9 e desde então ele está viajando todo o Brasil participando das seletivas. “Acabamos de chegar de Goiânia, ficamos três dias em Belém e já viemos para Marabá para participar da Marabá Cup”, disse Kelly Wanzeler.

O jovem João Paulo de 9 anos e sua mãe Kelly Wanzeler
📷 O jovem João Paulo de 9 anos e sua mãe Kelly Wanzeler |Divulgação

No mês de agosto, João Paulo vai participar da Taça Brasil em um torneio de Futsal em sua categoria. “Cada competição é um passo para realizar o sonho dele, se é o sonho dele, a gente sempre vai atrás”, explicou.

Para não perder a final desta competição em Marabá, o retorno para Belém teve de ser alterado, tudo para João Paulo não perder o jogo final. “Eu sei que é cansativo, mas é mais um passo pra realizar esse sonho, me tornar um jogador profissional”, disse o pequeno atleta.

Participaram crianças de várias cidades do Pará, dos estados do Tocantins e Maranhão
📷 Participaram crianças de várias cidades do Pará, dos estados do Tocantins e Maranhão |James Oliveira/RBATV

O organizador da 3ª edição da Marabá Cup, Markinhos Marabá, fala sobre a importância da competição tanto para o município quanto para os jovens talentos do futebol. “Tivemos a presença de cinco observadores, ontem (sábado) tivemos uma reunião com eles e nos parabenizaram, ficaram satisfeitos com a estrutura como aquilo que os atletas proporcionaram a eles e já temos muitos atletas selecionados das mais diversas equipes e categorias”, disse.

OLHEIRO DO FLAMENGO

O observador técnico de futebol, também chamado de “scouting” ou “scout” do Flamengo, Márcio William, veio direto do Rio de Janeiro “olhar” o torneio em Marabá. Para ele a Marabá Cup vem ganhando cada vez mais força no norte do Brasil. “E o Flamengo tem que estar presente para poder fazer essa captação, buscando atletas para estar buscando para nossas categorias e quem sabe colocá-los em nossa equipe profissional”, salientou.

A competição começou na sexta (5) e finalizou neste domingo (7) na Chácara Primavera, no bairro São Félix III em Marabá Dol Carajás 02

“Entendemos que o estado do Pará, e a região norte é muito importante para que a gente possa fortalecer a nossa categoria de base”, complementou. “Temos meninos talentosos, já separamos três para levarmos ao Rio de Janeiro para fazer uma avaliação conosco e vamos ver como irão se sair”, disse Márcio William. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias