Meninos e adolescentes apaixonados por futebol estão tendo uma ótima oportunidade de apresentar os seus potenciais em uma ação esportiva que aconteceu na manhã deste domingo (7) em Marabá no sudeste paraense. É a 3ª edição da Marabá Cup que reúne escolinhas de futebol e também a categoria de base de clubes.
O evento contou com a presença de vários observadores técnicos, conhecidos como “olheiros”, de grandes times nacionais, como o Flamengo por exemplo, que vieram assistir aos jogos e verificar o potencial de jogadores para fazerem parte dos times de base dos clubes.
A competição começou na sexta (5) e finalizou neste domingo (7) na Chácara Primavera, no bairro São Félix III em Marabá. Participaram crianças de várias cidades do Pará, dos estados do Tocantins e Maranhão, uma grande competição para valorizar esses jovens atletas que têm o sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol. As semifinais aconteceram na manhã e as finais a tarde neste domingo.
Veja também:
- 20º Meeting de Conceição do Araguaia reunirá 300 ciclistas
- Águia leva Troféu Camisa 13 de melhor do interior
- Embalado após vitória, Michel Pereira já tem novo desafio
Um dos meninos que participaram foi João Paulo, de 9 anos que veio de Belém com a mãe, a procuradora Kelly Wanzeler. João Paulo entrou no Clube do Remo em 2023 no Sub-9 e desde então ele está viajando todo o Brasil participando das seletivas. “Acabamos de chegar de Goiânia, ficamos três dias em Belém e já viemos para Marabá para participar da Marabá Cup”, disse Kelly Wanzeler.
No mês de agosto, João Paulo vai participar da Taça Brasil em um torneio de Futsal em sua categoria. “Cada competição é um passo para realizar o sonho dele, se é o sonho dele, a gente sempre vai atrás”, explicou.
Para não perder a final desta competição em Marabá, o retorno para Belém teve de ser alterado, tudo para João Paulo não perder o jogo final. “Eu sei que é cansativo, mas é mais um passo pra realizar esse sonho, me tornar um jogador profissional”, disse o pequeno atleta.
O organizador da 3ª edição da Marabá Cup, Markinhos Marabá, fala sobre a importância da competição tanto para o município quanto para os jovens talentos do futebol. “Tivemos a presença de cinco observadores, ontem (sábado) tivemos uma reunião com eles e nos parabenizaram, ficaram satisfeitos com a estrutura como aquilo que os atletas proporcionaram a eles e já temos muitos atletas selecionados das mais diversas equipes e categorias”, disse.
OLHEIRO DO FLAMENGO
O observador técnico de futebol, também chamado de “scouting” ou “scout” do Flamengo, Márcio William, veio direto do Rio de Janeiro “olhar” o torneio em Marabá. Para ele a Marabá Cup vem ganhando cada vez mais força no norte do Brasil. “E o Flamengo tem que estar presente para poder fazer essa captação, buscando atletas para estar buscando para nossas categorias e quem sabe colocá-los em nossa equipe profissional”, salientou.
“Entendemos que o estado do Pará, e a região norte é muito importante para que a gente possa fortalecer a nossa categoria de base”, complementou. “Temos meninos talentosos, já separamos três para levarmos ao Rio de Janeiro para fazer uma avaliação conosco e vamos ver como irão se sair”, disse Márcio William. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar