plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
“FALCÕES LEAIS”

Grupo de motociclistas quebra tabu com inclusão feminina

Conhecidos por seu visual de jaqueta preta, "bikers" se reúnem em cerimônia para celebrar a inclusão feminina e mostrar uma nova face do movimento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grupo de motociclistas quebra tabu com inclusão feminina camera Membros do grupo reunidos em Marabá neste domingo (3) | Reprodução

Um grupo de motoqueiros conhecidos como “bikers”, que utilizam jaqueta preta e são mais conhecidos pela presença em filmes, e por utilizarem a famosa rota americana “66”, realizou neste domingo (3), em Marabá no sudeste paraense uma cerimônia de entrega de jaquetas oficiais do grupo “Falcões Leais”.

A novidade desse evento, é a oficialização da primeira mulher integrante de um grupo de motoqueiros, que tem uma filosofia diferente do que comumente é visto até mesmo no Brasil e em filmes americanos.

De acordo com Frank Franco “Mutatis Mutandis”, advogado, e presidente do “Falcões Leais”, o objetivo do grupo é agregar cada vez mais pessoas, e isso inclui mulheres, a participarem de eventos, passeios, e tudo o que envolve a filosofia diferenciada desse tipo de equipe.

Veja também:

“Nós queremos quebrar a imagem de que esse grupo de motoqueiros são arruaceiros, bagunceiros, machistas, nós não somos assim”, salientou Frank, que é amazonense, criou o grupo em Manaus, e viaja por boa parte do Brasil para difundir e aumentar o grupo dos “Falcões Leais”.

“Tem grupos que não aceitam mulheres e nem outros tipos de motos, somente as Harley-Davidson, mas nós queremos ser diferentes disso, nosso grupo é mais amplo e abrangente”, declarou.

“A nossa ideologia é fazer o bem, participamos de eventos sociais, fazemos doação de sangue aos hemopas, fazemos campanha para arrecadar alimentos, visitamos hospitais. Nós aderimos ao lema, lealdade, respeito, liberdade, igualdade e fraternidade”, salientou.

O grupo foi fundado em 22 de março de 2021 e está presente no Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, São Paulo, e também de forma internacional, como na Suíça.

Além da inclusão e recebimento da jaqueta a uma mulher, a cerimônia recebeu também os membros, Jardel e Gilliano, além da extensão das garupeiras Kelly Costa e Lidiane Amorim e contou com a presença do grupo “Bodes do Asfalto” em uma residência no núcleo São Félix em Marabá.

Para mais informações, o contato é: (92) 98113-8553 - Frank

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esportes

    Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

    Últimas Notícias