
O futebol de base é de importância imprescindível para a formação de atletas profissionais de alto nível. Além de aprimorar as habilidades técnicas e desenvolver os fundamentos da modalidade, as divisões de base promovem diversos valores de conduta ética dos atletas e cidadãos.
Conceição do Araguaia, no sul do Pará, sediará no período de 19 a 23 de novembro a 27ª edição do Paratocan, tradicional torneio de futebol de base interestadual.
O certame terá a participação de dezenas de agremiações dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. Os jogos serão nos períodos da manhã, tarde e noite, na Arena Canudinho e Estádio Carecão, com portões abertos.
Veja também:
- Águia de Marabá lança camisa especial em homenagem ao Círio 2025
- Círio Musical 2025 une devoção, música e solidariedade em Marabá
- Senado discute lei que obriga criação de centros para autistas
Segundo a Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (Leca), organizadora da competição, a expectativa é reunir cerca de 1.100 atletas, em seis categorias: 10, 11, 12, 13, 14 e 15 anos de idade.
“Ao todo 23 agremiações confirmaram participação; além disso, olheiros de grandes clubes brasileiros são aguardados para acompanhar os jogos e observar novos talentos”, informou Everaldo Lisboa, presidente da Leca.

O Paratocan é considerado uma vitrine para novos talentos, além de promover o futebol amador na região. Conceição do Araguaia tem tradição em revelar atletas de alto nível para o futebol brasileiro, como os ex-jogadores Élson, (que atuou no Palmeiras e Cruzeiro), Jobson (Botafogo, Atlético-MG, Bahia e vários outros) e Welliton (que se destacou Goiás), entre outros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar