plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OS BÔNUS CHEGANDO

Águia já é Campeão do Interior do Parazão 2022

O Azulão Marabaense é o clube do interior do Pará que teve melhor desempenho nesta competição

Imagem ilustrativa da notícia Águia já é Campeão do Interior do Parazão 2022 camera A vitória do Águia e o passaporte para a semifinal do Parazão garantiram ao Águia o troféu Campeão do Interior | Ricardo Amanajás / Diário do Pará

A vitória do Paysandu pelo placar de 1 x 0 na noite deste quarta-feira (23) contra o Tapajós consolidou o passaporte do Águia de Marabá para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A última vez que o Águia havia chegado tão longe no Campeonato Paraense foi em 2010, quando foi vice-campeão da competição.

Em 2008, quando a equipe conquistou acesso ao Brasileirão - Série C, o Águia teve seu período de maior regularidade, somando oito participações consecutivas. Em 2008 a equipe passou muito perto de ascender à Série B, ficando em quinto lugar geral (somente quatro subiam).

Neste mesmo ano, 2008, a equipe ganhou a "Taça Cidade de Belém", equivalente ao primeiro turno do estadual, ficando com o vice-campeonato após disputa com o Remo. Em 2010 o time conquistou a "Taca Estado do Pará", título do segundo turno do certame paraense. Contudo, ao disputar a final como Paysandu, perdeu a disputa pela "Taça Açaí", e o título do Parazão 2010.

Agora os olhos do clube e da torcida estão para o próximo confronto contra o Paysandu, com dois jogos, o primeiro no domingo (27) às 17h no estádio Zinho Oliveira em Marabá. O segundo jogo na quarta (30) às 20h no estádio Leônidas Castro em Belém.

Veja também!

Vídeo: Águia vence o Castanhal e volta à elite do futebol

Águia de Marabá de olho no retorno às competições nacionais

A passagem para a semifinal do Parazão e a vitória do Paysandu em cima do Tapajós já garantiu ao Águia o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Além disso, o Azulão já é o Campeão do Interior do Campeonato Paraense 2022, título dado todo ano ao time do interior com melhor desempenho na competição.

Se não passar pelo Paysandu, o Águia ainda tem ainda a chance de disputar a terceira colocação com o perdedor de Remo x Tuna Luso, os outros semifinalistas. Se passar pelo Papão, o Azulão ainda tem a possibilidade de disputar a Copa Verde e a Copa do Brasil, todos para o ano de 2023.

NÚMEROS

Águia de Marabá e Paysandu já se enfrentaram 42 vezes com 20 vitórias do Paysandu, 12 empates e 10 vitórias do Águia. Pelo Parazão, foram 20 confrontos, com 10 vitórias, 5 empates e 5 vitórias do Azulão. A maior vitória em casa foi do Paysandu, quando ganhou o Águia pelo placar de 6 x 1 pelo Campeonato Paraense 2010. O Águia teve o melhor placar contra o Paysandu em casa no ano de 2011, quando ganhou o Papão por 3 x 1, pelo Parazão.

PREPARAÇÃO

O Águia de Marabá volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (24). Como já conhece o adversário, o técnico Wando vai montar a estratégia para o jogo contra o Paysandu. Wendel aguarda uma avaliação para ser submetido a cirurgia no nariz e Ramon ainda está sob tratamento na lombar (estão fora do jogo).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias