plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA COM FERREIRINHA

Águia vai ter loja oficial, sócio torcedor e novos jogadores

Em entrevista na Rádio Clube FM 100,7 Mhz de Marabá, o presidente do Águia Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, revela as novidades do azulão para os próximos meses

Imagem ilustrativa da notícia Águia vai ter loja oficial, sócio torcedor e novos jogadores camera O Águia teve uma boa campanha no ano de 2023, conseguindo ser campeão paraense e trazer bons resultados em outras competições | Reprodução

O Águia de Marabá só terá jogo novamente em 2024, quando inicia o Campeonato Paraense, e o Azulão vai atuar para tentar segurar o feito de se tornar campeão do Pará em 2023. Até lá a diretoria do clube deve se focar em outras ações como por exemplo, a construção de seu Centro de Treinamento, ou CT. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha.

O clube de Marabá ficou sem calendário, após perder para o Atlético Cearense no último domingo (6) por 3 x 0, e dar adeus a Série D do Campeonato Brasileiro. O Águia terá em 2024 quatro desafios: Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O mandatário participou de uma entrevista na Rádio Clube FM 100,7 Mhz de Marabá na tarde desta terça-feira (8), durante o programa Clube na Bola. Ferreirinha aproveitou para contabilizar os feitos importantes realizados pelo Clube neste ano de 2023: Campeão Paraense 2023, avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Goiás, e avançar para a fase de mata-mata da Campeonato Brasileiro da Série D.

+ Águia de Marabá é destaque nacional em matéria da CBF

Além disso, Ferreirinha comemorou pela primeira vez na história o sucesso da marca Águia de Marabá, que resultou em vendas de mais de 5 mil camisas do clube, feito nunca antes realizado. "Antes de tudo isso, eu tinha que ir com empresários, políticos e amigos pedir para comprarem 20, 30 camisas para ajudar o Águia", declarou ele. "Agora conseguimos o feito de vender mais de 5 mil camisas do Águia e isso com certeza é uma mostra do sucesso que tivemos, que vai nos ajudar também financeiramente", enfatizou.

O mandatário do Águia também declarou que os feitos do azulão este ano possibilitaram aumenta a visualização do nome do clube em todo o Brasil, tendo sido mencionado em rodadas de bate-papos de canais de futebol na internet, na TV paga, por influenciadores de internet e outros. "Isso nos possibilitou a vinda de mais patrocinadores, como dois novos que chegaram agora (Fibralink e Positivo Eventos), além de estarmos negociando a entrada de mais três grandes patrocinadores, já para as próximas competições", revelou.

+ Águia perde de 3x0 para o Atlético-CE e está fora da Série D

Outra novidade é o lançamento breve da marca oficial "Águia de Marabá" com a implementação de sua loja para a venda de produtos como camisas, shorts, meiões, canecas, bonés e outros itens esportivos, além da criação do "sócio-torcedor" nos mesmos moldes dos grandes clubes brasileiros. "Já registramos a marca, e fizemos o pagamento na semana passada desse registro", disse.

CENTRO DE TREINAMENTO

Ferreirinha declarou que agora o foco do azulão é a construção do Centro de Treinamento do Águia, que fica localizado no núcleo São Félix. "Já mandamos limpar toda a área e até entendo que talvez tenha sido a vontade de Deus a gente dar uma parada agora para cuidar desse CT, nós somos poucos na diretoria, e precisamos de tempo para cuidar dessa parte, vamos cuidar desse CT primeiro e nos preparar bem para os próximos desafios", disse.

Outro foco da diretoria do Águia vai ser acompanhar o término da construção do novo estádio de Marabá, para permitir que os jogos com grande concentração de torcida seja realizado na cidade, e que não seja preciso ir procurar outros locais para o azulão jogar por não haver estádio com capacidade mínima de público. A previsão de entrega do novo estádio é no final deste ano.

+ Em noite histórica, Águia sagra-se campeão do Parazão 2023

Ele ainda aproveitou para agradecer ao torcedor marabaense, que lotou o estádio Zinho Oliveira em todas as partidas que o Águia fez nessa temporada de 2023. "Sem dúvida nenhuma foi o nosso décimo segundo jogador, todas as partidas do Águia o estádio lotado", enfatizou.

ATLETAS E TREINADOR

Para reforçar o elenco Ferreirinha disse em entrevista que pode contratar até mesmo de 8 a 10 novos jogadores para reforçar o elenco. Dos que já estão ficarão no Águia o goleiro Axel Lopes, o zagueiro Betão, Davi Cruz, Vander e Bruno Limão que já renovaram com o Águia. "Já há inclusive conversas com pelo menos três que já querem atuar na temporada do ano que vem, mas que é claro, precisa de alguns ajustes", disse. O treinador Rafael Jaques deve também ser dispensado.

Alguns atletas serão dispensados para disputar a segundinha do Campeonato Paraense que acontece no final deste ano. "São jogadores que não tiveram a oportunidade de atuar no Águia, pois eram reservas, mas são jogadores que temos interesse, então queremos observar eles na segundinha e acompanhá-los de perto", declarou.

Veja a entrevista abaixo:

Em relação ao novo treinador, Ferreirinha disse que a diretoria vai atrás de um que possa ajudar o clube a formar um elenco permanente, e que os atletas que vieram indicados pelo ex-técnico foram dispensados por não terem o perfil do clube. "Precisamos trazer um treinador que vá nos ajudar a montar uma equipe, temos que fazer uma equipe para o ano que vem sabendo da responsabilidade de que somente o título do Paraense não vai servir, a cobrança hoje é maior em cima da equipe do Águia então precisamos ter mais gente nos ajudando", salientou.

+ Vídeo: veja imagens vazadas de nova entrevista da Xuxa

Outro olhar criterioso que a equipe do Águia vai ter é em relação ao comportamento dos jogadores, e a contratação dos novos levando em consideração o que eles são fora do campo. "Temos que evitar jogador com cachaça", declarou. "Percebemos que alguns jogadores exageraram na bebedeira após a conquista do Parazão e isso influenciou até mesmo os primeiros jogos da Série D, e isso não foi culpa do preparador físico, é culpa dos jogadores que não se cuidam, e isso influencia em tudo", disse. "Vai ter muita reclamação de torcedores e de atletas, que tem nome, mas que gostam de uma cervejinha exagerada, e infelizmente esses serão dispensados", revelou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias