O Águia de Marabá está com semana intensa nos preparativos para o jogo contra o Canaã dos Carajás na estréia do Campeonato Paraense 2024, no dia 13 de janeiro do vindouro ano. Neste sábado (16) o time do técnico Rafael Jacques vai encarar o sub-20 do Carajás Esporte Clube, neste sábado (16), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
O técnico Rafael Jaques está fazendo um estudo de avaliação dos jogadores que farão parte do time principal, do elenco efetivo que vai disputar as competições em 2024. “Ao decorrer da competição é bem provável que no dia 13 comece uma equipe e lá no final da competição talvez não termine com essa equipe porque os jogadores ao longo da competição vão demonstrando valores, pontos positivos, negativos que iremos casar um com o outro e o que for melhor para o Águia”, disse.
O técnico Rafael Jaques comentou a importância de se iniciar cedo os preparativos para o ano de 2024. “Conseguimos montar um grupo com as características boas que a gente conhece. Agora em relação aos detalhes de quem vai jogar, vai depender muito dos treinamentos. Nós da comissão técnica fazemos as escolhas dependendo que eles fazem no dia a dia e também de acordo com a competição, os jogos”, explicou.
Veja também:
- Conceição do Araguaia confirma presença na final de futebol
- Águia faz apresentação de seu elenco e de seu novo uniforme
- Águia promete zaga muito forte para frear Remo e Paysandu
O treinador do Azulão declarou que a escolha de um elenco não depende apenas da parte técnica, mas de diversos fatores como sequencia de jogos, o gramado, o calor e a parte tática. “O jogador precisa entender a parte tática, o que a gente vai propor, a parte mental e a parte física que vai ser importantes nos jogos lá na frente”, declarou.
O Carajás Sub-20, vem fazendo uma campanha impecável no Campeonato Paraense da categoria, onde terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A com 27 pontos. O jogo diante do Águia será um bom teste para a garotada de Parauapebas que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a chamada Copinha, em janeiro de 2024.
A pré-temporada do Campeão Paraense já chegou a 19 dias de trabalho. Desde que terminou os trabalhos de 2023 a diretoria correu para a formação do elenco para 2024, manteve o técnico Rafael Jaques que formou sua comissão técnica e em conjunto com a diretoria formou o grupo que contém 28 atletas.
BALÃO NO CANAÃ
O Canaã Futebol Clube contratou um dos jogadores destaques da campanha vitoriosa do Águia que culminou com o título inédito do Parazão de 2023 para o Azulão Marabaense. Trata-se do meia Balão Marabá, de 36 anos. Além de ajudar o Águia com o título, marcando o gol da vitória diante do Remo no primeiro jogo da decisão, Balão também foi destaque no meio de campo do Parauapebas na campanha do time no Campeonato Paraense da Série B1 deste ano.
O jogador terminou a temporada de 2023 com quatro gols e cinco assistências para os tentos de seus companheiros. Segundo Balão, a ideia era de seguir no Águia de Marabá, no qual o atleta jogou em sete temporadas, mas a diretoria do Azulão Marabaense não entrou em contato com o jogador para a renovação. (Com informações de Paulo Henrique e Fávio Relvas)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar