Acontece na tarde desta terça-feira (30) o sorteio para definição dos clubes que se enfrentarão na Copa do Brasil 2024. De olho no sorteio, estão os clubes paraenses Paysandu, Clube do Remo e Águia de Marabá. Para este último, a definição dos confrontos é muito importante, porque o azulão ainda não venceu no Campeonato Paraense 2024, e vê com esperanças a reviravolta com a notícia do retorno do técnico Mathaus Sodré, anunciada na noite desta segunda-feira (29).
De acordo com o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, a confirmação do retorno de Mathaus já havia sido consolidada já no domingo (28), um dia após a derrota do azulão por 3 x 0 para o Paysandu, e a saída do então técnico Rafael Jaques. “Já havíamos definido com o Mathaus no domingo, mas ele pediu pra anunciar somente após o jogo entre Itabuna e Jacuipense (o Itabuna venceu por 3 x 1), o que claro nós concordamos”, explicou. Mathaus deve chegar a Marabá na madrugada desta quarta-feira (31) com seu pai Gerson Sodré como auxiliar técnico.
A ação, no mínimo, releva o amadurecimento do jovem Mathaus, 36 anos, visto ele ter saído do Águia no início de julho de 2023, quando, em pleno andamento da Série D do Brasileirão, anunciou sua saída, com o time prestes a jogar. Na ocasião, ele revelou divergências com a diretoria para tal decisão.
Veja também:
- Paraense se prepara para luta eletrizante contra polonês
- Zagueiro deve comandar o Águia após afastamento de Jaques
- Veja o gol que garantiu a conquista do Águia na Super Copa!
No mesmo horário do sorteio dos clubes da Copa do Brasil, que será transmitido ao vivo pelo canal da CBF no Youtube, às 15h desta terça (30), a diretoria do Águia estará reunida para definir os novos planos para os próximos jogos. “Estaremos reunidos, mas de olho no sorteio”, disse Ferreirinha.
A expectativa é grande porque o Águia pode pegar o Corinhthians, o Vasco da Gama ou o Internacional, times da elite do futebol brasileiro. Ferreirinha vê com bons olhos essa gama, porque o Azulão pode ser beneficiado, pelo menos financeiramente. “Seria muito bom se a gente pegasse o Vasco, por exemplo, além de eu ser torcedor do Vasco, a gente poderia ter um benefício jogando com uma torcida tão grande”, frisou.
Outra preocupação que deve ser definida nessa reunião, são os locais de jogos deste Campeonato Paraense. O próximo jogo do Águia será no sábado (3), às 10h da manhã em Castanhal contra o Santa Rosa, clube que não conta no momento com local para realizar seus jogos em casa, mesma situação do Tapajós, que é de Santarém, mas está jogando seus jogos em estádios emprestados, como no caso do Arena Verde em Paragominas.
“É uma situação complicada, porque mesmo que o Águia sugira fazer os jogos dos oponentes em casa, no Zinho Oliveira, o que claro, seria muito bom pra nós, a gente tem que ter cuidado”, pontuou. “Pode vir um outro time que talvez se sinta prejudicado com os resultados, e resolver ir ao tapetão, então não sei se vale muito à pena”, disse Ferreirinha, esclarecendo que isso vai ser definido na reunião.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar