O jogo mais aguardado pelo torcedor marabaense, enfim, chegou. Dono de uma campanha imponente pela Copa do Brasil nesta temporada, o Águia de Marabá vai encarar o seu maior desa- fio pelo torneio nacional em 2024, em compromisso válido pela ida da terceira fase. A partir das 19h30, a equipe enfrenta o São Paulo-SP, atual campeão do certame, no estádio Mangueirão, em Belém, em um duelo que promete casa cheia na capital paraense. Qualquer cenário é visto como alento para a agremiação com base no tamanho da adversidade.
Vivendo um momento de oscilação, com resultados ruins em seus compromissos recentes, o Águia de Marabá espera colocar em prática no gramado tudo o que ficou faltando até aqui para representar o Pará da melhor maneira possível. Nesse sentido, o treinador Mathaus Sodré deve manter o conjunto que tem atuado, em uma espécie de regularidade tática para tentar fazer frente ao Tricolor Paulista.
Veja também:
- Zagueiro contundido não preocupa Águia contra o São Paulo
- “Barra de suspensão não matou Ayrton Senna”, afirma médico
- Águia x São Paulo vão se enfrentar no Mangueirão, no dia 2
Outro detalhe imprescindível que será um gás extra para o decorrer dos 90 minutos iniciais é a "ponta". O classificado desta etapa da Copa do Brasil vai embolsar mais de R$ 3,4 milhões. Nesse sentido, o impeto em fazer história com um capítulo que começa a ser escrito hoje é o grande foco dos marabaenses, mesmo cientes da qualidade do adversário.
Em um ano ruim, o São Paulo- SP tem, aos poucos, exibido um pouco de melhora no gramado com a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía. Até aqui, foram dois jogos sob o comando do novato, ambos protocolares, mas com resultados considerados satisfatórios: uma vitória pela Libertadores e um empate na última segunda (29) no clássico contra o Palmeiras-SP.
A equipe comandada por Luis Zubeldía tem desfalques importantes para o confronto. Além de Maia, que passou por cirurgia na última quarta-feira, e Welington, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito contra o Palmeiras, o Tricolor também não conta com Rafinha, Lucas e Wellington Rato. Ainda há a possibilidade do Tricolor poupar alguns jogadores.
"Nós sabemos a dificuldade, é o atual campeão da competição que iremos enfrentar. Importante desfrutar dessa partida, já que nós nos colocamos nessa situação. Esperamos fazer um grande jogo. Belíssimo estádio, de excelência, contamos com a presença do torcedor também de Belém e ajudando o representante do Pará. Esperamos conseguir fazer o nosso, estar em uma noite iluminada, abençoada, para conseguirmos um excelente resultado", destaca Mathaus Sodré. (Bola, Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar