Jogador do Sub-20 do Águia de Marabá morreu na tarde deste sábado (18), após sofrer um mal súbito, no momento em que estava no vestiário do estádio Rosenão, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Afonso Rossa Inda, conhecido como Alemão, de 19 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
O time marabaense estava em Parauapebas para enfrentar o Carajás pela Copa Pará Sub-20. O jogo seria às 16h. Os jogadores almoçaram e em seguida foram para o vestiário, onde Alemão começou a se sentir mal. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: jogador de futebol infarta e morre durante partida
- Morre Kadu Fernandes, ex-jogador do Vasco, aos 28 anos
- Águia de Marabá lamenta morte de ex-jogador após acidente
O time sub-20 do Águia havia jogado na última quarta-feira (15), contra o Tailândia, no Zinho Oliveira, em Marabá. O time marabaense ganhou por 4x3.
Após saber da triste notícia, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, Ferreirinha, que estava em São Luís, no Maranhão, acompanhando o time profissional que iria jogar contra o Maranhão Atlético Clube (MAC) pela quarta fase do Campeonato Brasileiro Série D, está se deslocando para cá, para acompanhar a situação.
Afonso Rossa Inda era natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e estava jogando como zagueiro. Ele já havia jogado pelo Aimoré (RS). Atualmente defendia o Águia de Marabá.
O QUE É MAL SÚBITO?
"Mal súbito é uma expressão utilizada para descrever eventos médicos agudos, inesperados e repentinos que requerem atendimento médico imediato. Suas principais causas incluem infarto, arritmias cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, convulsões, alergias graves, entre outras. Os sintomas variam dependendo da causa, mas frequentemente incluem perda de consciência, dor no peito, falta de ar e confusão mental. A morte súbita é geralmente uma consequência fatal do mal súbito."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar