A Reunião Extraordinária da Assembleia Geral e do Conselho Deliberativo do Águia de Marabá decidiu na noite desta segunda-feira (10), por aclamação, a recondução de Sebastião Ferreira Neto (Ferreirinha) para a Presidência do clube e do vereador Pedrinho Correa para a vice direção, mantendo então a atual diretoria do clube para o próximo triênio 2026 a 2028.
A reunião aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Marabá, nenhuma chapa decidiu ser criada para disputar o comando do Azulão, valendo então a aclamação. O novo estatuto do Águia define que Ferreirinha só pode ser presidente do clube por mais três anos, devendo abrir mão nas próximas eleições para uma nova presidência.
Veja também:
- Águia de Marabá mergulha nos E-sports e lança equipe de Free Fire
- Grupo de motociclistas quebra tabu com inclusão feminina
- Águia de Marabá garante vaga inédita na Copa São Paulo
Com a decisão, Ferreirinha se torna um dos maiores presidentes únicos de clubes de futebol no Brasil com 26 anos de comando no Águia de Marabá.
O Águia tem 43 anos de existência (fundado em 22 de janeiro de 1982), mas se profissionalizou em 1999 quando participou pela primeira vez do Campeonato Paraense daquele ano, terminando entre os seis melhores colocados. Por conta do novo estatuto, essa será a última vez que Ferreirinha será presidente do clube.
“Hoje a gente vai novamente para essa reeleição por aclamação, até porque não apareceu nenhuma chapa, mas assim, com o intuito cada vez mais de elevar o nome da cidade de Marabá”, disse Ferreirinha.
“E para isso nós estamos assim visitando bastante empresas em Marabá, a gente quer envolver a cidade toda de Marabá para que a gente possa fazer uma equipe e essa equipe possa estar competindo a nível nacional”, declarou ele dando como exemplo o Mirassol que tem se destacado como time do interior no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano.
Pedrinho Correa que tem acompanhado também o trabalho do Águia comenta a importância de manter um trabalho que vem sendo feito a algum tempo. “Eu vejo de forma muito positiva nesses últimos três anos, o Águia subiu de ranking. O Águia tem investido melhor na sua estrutura”, disse.
“Eu acredito que esse novo mandato do presidente Ferreirinha, juntamente comigo como vice, eu acredito que a gente vai poder evoluir mais ainda, para que a gente possa atingir o nosso principal objetivo, da temporada 2026, que a gente possa subir para a Série C do Campeonato Brasileiro”, enfatizou.
CAMPEÃO PARAENSE
No Campeonato Paraense de 2023 a equipe jogou 14 partidas conseguindo 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com um saldo de 21 gols feitos e 12 sofridos. Classificou-se pela pela terceira vez na história para uma final de estadual.
Na final, o Águia entrou em campo contra o Clube do Remo já com a vantagem de ter vencido o confronto de ida, por 1 a 0, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. No segundo jogo, no Baenão em Belém, o Remo venceu no tempo normal por 2 x 1, forçando as cobranças de pênalti.
Nos pênaltis, o Águia venceu o Remo, por 5 a 4, conseguindo sagrar-se campeão estadual pela primeira vez, e na casa do adversário. (Com apoio de Mirella Carvalho, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar