A diretoria do Águia de Marabá agiu com extrema rapidez no mercado para preencher a vaga deixada no comando técnico da equipe. Poucas horas após o anúncio do desligamento de Júlio César Nunes, que aceitou uma proposta para assumir o Nacional-AM, o Azulão Marabaense oficializou a contratação do experiente treinador Luís Carlos Winck, de 63 anos.
O novo comandante chega com o objetivo imediato de assegurar a classificação do clube para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Como jogador, Winck construiu uma carreira de enorme prestígio nacional. Revelado pelo Internacional, o ex-lateral-direito defendeu camisas pesadas do futebol brasileiro, incluindo Vasco da Gama — onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1989 —, Grêmio, Corinthians, Flamengo e Botafogo.
Veja também:
- Sem Kukri contra a Tuna, joia do Águia fecha com Coritiba
- HEXA pode render R$ 5 milhões por jogador na copa de 2026
- Lesões no joelho e ombro podem dar direito à aposentadoria
Além do sucesso nos clubes, vestiu a camisa da Seleção Brasileira Olímpica, conquistando duas medalhas de prata nos Jogos de Los Angeles (1984) e Seul (1988).
Fora das quatro linhas, acumula uma trajetória sólida como treinador, especialmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, liderando equipes como Juventude, Criciúma, Caxias e Anápolis.
No início de 2026, esteve à frente do Brasiliense durante o campeonato estadual. Seu histórico recente inclui também passagens bem-sucedidas pelo futebol do Norte, comandando o Manauara, bagagem que pesou na decisão da diretoria para a sua contratação.
DESAFIO JÁ NO SÁBADO
O momento da chegada do treinador é de alta exigência. Atualmente, o Águia ocupa a vice-liderança do Grupo A5 da Série D com 12 pontos, apenas dois atrás do líder Trem. Restando apenas três rodadas para o término da primeira fase, o Azulão depende unicamente de suas próprias forças para avançar ao mata-mata.
A equipe marabaense vinha embalada na competição e ostenta o melhor ataque do grupo, com 14 gols marcados, apesar do revés recente diante da Tuna Luso.
Winck já assume as atividades em Marabá focado na preparação tática da equipe para a sua estreia oficial. O primeiro desafio no banco de reservas está marcado para o próximo sábado, dia 23 de maio, contra o Imperatriz, em solo maranhense. Na sequência, o treinador terá confrontos decisivos contra Tocantinópolis e Trem para carimbar de vez a vaga do Azulão no G-4 do torneio nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar