plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GOLPE

PM desarticula esquema de receptação de parafusadeiras em Marabá

Produtos foram obtidos via fraude bancária em Parauapebas e anunciados no Facebook; quatro suspeitos foram identificados pela polícia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM desarticula esquema de receptação de parafusadeiras em Marabá camera O lojista encontrou seus próprios produtos sendo anunciados em um "Bazar" no Facebook | Reprodução

Uma operação da Polícia Militar resultou na recuperação de ferramentas de alto valor e na identificação de um esquema de receptação qualificada na tarde desta segunda-feira (22), em Marabá. A ação teve início após um lojista da cidade de Parauapebas denunciar que havia sido vítima de uma fraude bancária envolvendo a venda de oito parafusadeiras.

Segundo o relato policial, o comerciante realizou a venda e o envio dos produtos para Marabá, mas foi surpreendido por uma contestação bancária: o dono do cartão utilizado na compra alegou fraude. Ao monitorar redes sociais, o lojista encontrou seus próprios produtos sendo anunciados em um "Bazar" no Facebook por um perfil em nome de "Geisla Gabriele".

Veja também

A Emboscada e a Abordagem

A vítima marcou um encontro com os anunciantes na Praça do Bairro Belo Horizonte, na Avenida Tocantins, e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram Lucas Vinícius Dias Silva e Nadson Machado Freire. Um terceiro suspeito, identificado como Luis Gabriel Nunes Teixeira, tentou fugir em um veículo GM Ônix branco, mas foi interceptado pela guarnição na Avenida Cuiabá após perseguição.

Com o grupo, os policiais recuperaram duas das oito parafusadeiras desviadas. Lucas Vinícius confessou ser o anunciante dos produtos e afirmou aos agentes que havia adquirido as ferramentas de um quarto indivíduo, identificado como Lucas Almeida Gonçalves, com o objetivo de revendê-las.

Receptação Qualificada

O caso foi registrado na 21ª Seccional Urbana de Marabá como receptação qualificada, crime que ocorre quando o material de origem ilícita é utilizado para fins comerciais ou industriais. A polícia agora investiga o paradeiro das outras seis parafusadeiras e a possível participação de Geisla Gabriele Almeida Lima (esposa de Lucas Vinícius), em cujo nome os anúncios eram realizados.

Os suspeitos e o material recuperado foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O veículo utilizado na tentativa de fuga também foi apreendido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias

    Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias