plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CPF

Veja como ficar sem restrições no Serasa

Se você está com restrições saiba como limpar o nome na Serasa em 4 passos e sair dessa sem estresse.

Imagem ilustrativa da notícia Veja como ficar sem restrições no Serasa camera | Reprodução

Cerca de 62,56 milhões de brasileiros estavam endividados no mês de maio, mostra o Mapa da Inadimplência no Brasil, divulgado no último mês de julho pela Serasa.

Se você é um deles e está com restrições veja como limpar o nome na Serasa em 4 passos e sair dessa sem estresse. Um passo a passo simplificado para você organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida.

CONSULTE SEU CPF NO SERASA

Em primeiro lugar, é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Sim, existem muitas pessoas que estão negativadas e não sabem. Isso acontece principalmente quando se muda de endereço e eventualmente se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: a empresa de gás, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo.

Por isso é tão importante consultar a situação do seu CPF gratuitamente no Serasa Consumidor.

Assim que checar seu CPF, você fica sabendo exatamente quanto e para quem está devendo. Veja o passo a passo para consultar seu CPF na Serasa online e de graça.

4 PASSOS PARA LIMPAR O NOME NO SERASA

O Serasa Limpa Nome é o jeito mais fácil de se livrar das dívidas.

1. ACESSE O SITE DO SERASA LIMPA NOME, DIGITE O SEU CPF E CLIQUE EM “CONSULTAR”.

Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.

2. CONFIRA AS SUAS DÍVIDAS E ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE NEGOCIAÇÃO PARA O SEU BOLSO

3. SIGA OS PASSOS DE NEGOCIAÇÃO

4. CLIQUE EM GERAR O BOLETO

Depois, é só realizar o pagamento e pronto!

Após o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo.

O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

BONS MOTIVOS PARA LIMPAR O NOME NO SERASA

Ter controle da vida financeira é bem mais vantajoso do que se perder nas dívidas. Então, veja alguns benefícios reais para manter o nome limpo:

•Ter uma vida mais saudável. Ou seja, quem está com a vida financeira em ordem tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.

•Relações de qualidade. Em outras palavras, o descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais. Sem dúvida, ser transparente com sua família com relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia para sua casa.

•Produtividade no trabalho. Estar em dia com as contas faz grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de maior confiança em uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor nas tarefas profissionais se não tiver que se preocupar com dívidas.

•Construir uma história positiva. Além de prover uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros menores para quem integra o Cadastro Positivo.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias