DOL Carajás
VOCÊ PERCEBEU?

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade 

Os três aplicativos controlados pela Meta deixaram usuários na mão em algumas funcionalidades desde o início da tarde desta sexta-feira (19).

sexta-feira, 19/11/2021, 15:30 - Atualizado em 19/11/2021, 15:29 - Autor: DOL


Os registros com reclamações foram feitos por volta das 14h
Os registros com reclamações foram feitos por volta das 14h | Reprodução

As redes sociais se tornaram essenciais para a maioria das pessoas. Além de serem excelentes meios de comunicação, elas também se tornaram ferramentas fundamentais para muitas empresas, permitindo o alcance de um enorme público, atraindo novos consumidores e criando autoridade para as marcas.

Apesar da importância dessas plataformas, uma vez ou outra elas apresentam algum tipo de instabilidade, o que pode gerar sérios transtornos. 

Nesta sexta-feira (19), diversos usuários ao redor do mundo relataram dificuldades com a visualização do feed do Facebook. Os problemas foram registrados por volta das 14h, como informou o site Downdetector, que reuniu os relatos da instabilidade.

 

A plataforma passou a receber relatos de inatividade por volta das 13h50 de hoje.
A plataforma passou a receber relatos de inatividade por volta das 13h50 de hoje. | Reprodução
 

Além do Facebook, há registros de reclamações no Instagram e WhatsApp, que também são controlados pela Meta, assim como o Facebook.

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a plataforma passou a receber relatos de inatividade por volta das 13h50 de hoje.

Aproveite e veja também:

Centro de Controle de Zoonoses dispõe de animais para adoção

Biblioteca tem programação do Dia da Consciência Negra

Auxílio emergencial: nascidos em dezembro recebem

“Lamentamos incomodá-lo, mas nossos sistemas detectaram tráfego incomum de sua rede de computadores que consideramos uma violação de uso justo”, disseram as empresas em suas páginas quando houve a queda total, por volta das 14h07, horário de Brasília.

“As causas comuns para que isso aconteça incluem qualquer interação não humana com o site, como raspagem ou incorporação”, disse ainda o texto.

As redes sociais aconselharam ainda “executar uma varredura antivírus” no dispositivo pessoal “para verificar se ele não está infectado por malware”.

O funcionamento do WhatsApp, Facebook e Instagram estabilizou menos de cinco minutos depois da queda total.

WhatsApp fora do ar

Vale lembrar que WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram várias horas fora do ar no dia 4 de outubro deste ano. De acordo com o Facebook, que perdeu milhões em publicidade com a interrupção, o problema foi interno, causado por um erro durante uma alteração de configuração, o que acabou tirando todos os seus serviços do ar.

Além da queda de diversos serviços da empresa, Mark Zuckerberg ainda perdeu uma quantia considerável. Ao longo do dia, ele viu a confiança dos investidores de suas plataformas enfraquecer. Com isso, as ações do Facebook caíram 4,8%, tirando bilhões do bolso do CEO. Naquele dia, sua fortuna encolheu US$ 5,9 bilhões (cerca de R$ 32 bilhões em conversão direta). (Olhar Digital e CNN Brasil)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS