DOL Carajás
LANCHAS NO CAPITÓLIO

Vídeo: crianças são resgatadas com vida após desabamento

Entre 15 e 20 turistas ficaram feridos no acidente, sendo três em estado grave. Uma morte já foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros

sábado, 08/01/2022, 15:59 - Atualizado em 08/01/2022, 15:59 - Autor: DOL Carajás com informações de Pais & Filhos


De acordo com informações do corpo de bombeiros, entre 15 e 20 turistas ficaram feridos neste acidente
De acordo com informações do corpo de bombeiros, entre 15 e 20 turistas ficaram feridos neste acidente | Reprodução

Imagens registradas neste sábado, 8 de janeiro, mostram o momento em que crianças são resgatadas com vida após o desabamento de uma rocha no Cânion em Capitólio, Minas Gerais.

Uma pessoa chora muito ao fundo do vídeo enquanto as crianças são trazidas.

De acordo com informações do corpo de bombeiros, entre 15 e 20 turistas ficaram feridos neste acidente, sendo três em estado grave na Santa Casa de Passos, e 6 pessoas com ferimentos leves no Pronto Socorro de São João da Barra.

 

Entre 15 e 20 turistas ficaram feridos no acidente, sendo três em estado grave. Uma morte já foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros DOL CARAJÁS
 

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. De acordo com a CNN, o tenente Pedro Aihara, portavoz do Corpo de Bombeiros de MG, confirmou que uma pessoa morreu e disse que o quadro pode evoluir para um segundo óbito. Disse ainda que há entre quinze e vinte pessoas diretamente afetadas pelo incidente.

 

QUEDA MONTANHA EM CAPITÓLIO. Rocha cai sobre lanchas em Capitólio (MG) VOU INVESTIR
 

De acordo com o tenente, ao menos uma lancha foi diretamente atingida pela rocha que desabou. Será realizada perícia na região e uma avaliação para definir se há riscos de novos rompimentos. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.


A cidade de Capitólio fica a 293 km de Belo Horizonte e é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil na temporada de férias.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS