DOL Carajás
APOSENTADOS E PENSIONISTAS

13° Salário: Primeira parcela será paga a partir de abril

A primeira parcela será paga a partir do dia 25 de abril, juntamente com o pagamento normal do benefício

domingo, 20/03/2022, 09:00 - Atualizado em 20/03/2022, 12:39 - Autor: Jornal Contábil

Google News

A primeira parcela será paga a partir do dia 25 de abril, juntamente com o pagamento normal do benefício
A primeira parcela será paga a partir do dia 25 de abril, juntamente com o pagamento normal do benefício | Reprodução

O 13° salário do INSS foi mais uma vez antecipado. O governo lançou na quinta-feira (17) um pacote para que seja injetado na economia R$ 150 bilhões até o final deste ano.

Dentro dessas medidas está a antecipação do 13° salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).  Normalmente, o abono natalino tem sua primeira parcela paga a partir de agosto e segunda parcela a partir de novembro.

No entanto, o Governo Federal decidiu antecipar o 13° salário do INSS. A primeira parcela será paga a partir do dia 25 de abril, juntamente com o pagamento normal do benefício. Já a segunda parcela será paga a partir do dia 25 de maio juntamente com o pagamento normal do benefício.

A primeira parcela vai liberar 50% do 13°, entre 25 de abril e 6 de maio. A segunda parcela será depositada entre 25 de maio e 7 de junho. As duas parcelas caem juntamente com os benefícios previdenciários.

Veja o calendário do 13° salário do INSS

 

| DOL Carajás
 

 

| DOL Carajás
 

Ampliação da margem do consignado

Também foi liberada na quinta-feira (17) a ampliação da margem do consignado dos atuais 35% para 40%. A partir de agora quem tomar empréstimo poderá comprometer até 40% do seu benefício no pagamento das parcelas.

Veja também:

INSS voltará a atender sem agendamento prévio

Conheça sete direitos dos aposentados garantidos no INSS!

Terão direito aposentados e pensionistas do INSS, quem recebe benefícios assistenciais (BPC/Loas) e participantes do programa Auxílio Brasil.

Dos 40% da margem, 5% poderão ser usados na amortização de cartão de crédito ou cartão de benefícios consignados ou com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS