DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
VEJA O VEJA VÍDEO!

Onça-pintada ataca jacaré na água, mas perde batalha 

Vídeo do embate, feito no ano passado, voltou a repercutir nas redes sociais

sexta-feira, 08/04/2022, 18:17 - Atualizado em 08/04/2022, 18:17 - Autor: Com Informações Metrópoles e Diário do Nordeste

Google News

Onça-pintada é um dos principais predadores do jacaré no Pantanal
Onça-pintada é um dos principais predadores do jacaré no Pantanal | Reprodução

A onça-pintada e o jacaré, dois dos maiores predadores que existem no território brasileiro, costumam se enfrentar na luta pela sobrevivência em alguns habitats. Registros desse tipo de embate costumam fazer sucesso nas redes sociais. Nesta semana, por exemplo, está fazendo sucesso um vídeo gravado ano passado pelo veterinário Jorge Salomão no Parque Estadual Encontro das Águas, que fica no Pantanal mato-grossense.

No registro, a onça, que é o maior predador carnívoro do continente, não consegue subjugar o réptil apesar de sua habilidade para caçar na água. Com rotações, o jacaré, que também é ótimo nadador, consegue escapar do abraço do felino e se salvar, apesar de seguramente ter saído com ferimentos.

O vídeo publicado no ano passado começou a circular com mais força nas redes sociais só agora, talvez por conta do lançamento da novela Pantanal. 

Veja:

Segundo Salomão, ele estava de passagem para conhecer o ecossistema local e monitorando as onças. Nesse momento, presenciou o ataque da onça ao jacaré. 

Veja também: 

Vídeo: Homem é atacado por jacaré ao nadar em lago proibido

Jacaré é flagrado ao lado de banhista em Marabá; Assista o vídeo!

REFÚGIO

Atualmente, o Parque Estadual Encontro das Águas é considerado o maior refúgio do mundo para as onças-pintadas. Com 108 mil hectares, por lá é possível observar o Pantanal de perto.

Para observá-las, o melhor período é entre julho e final de setembro, considerando o período da seca na região. Nesses meses, elas ficam em busca de caça nas margens dos rios.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)