Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi flagrada na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a cobra estava engolindo um galo numa área alagada.
Nas imagens, divulgada nas redes sociais, é possível ver como a cobra se enrolou completamente na ave e começava a se alimentar do animal pela cabeça. O empresário Cicero Peralta, de 64 anos, registrou o momento em uma chácara.
“Sabe aqueles lances que todos sabemos que existem na natureza, mas que dificilmente temos a oportunidade de presenciar? Eis aí um exemplo: uma cobra sucuri de aproximadamente 5 metros, capturou um galo e estava iniciando o processo de engolir. Para não atrapalhar seu momento de refeição, só ficamos ali alguns minutos e nos afastamos para deixá-la em paz”, contou Cícero na rede social
A sucuri, também conhecida como anaconda, mata com um aperto tão forte que impede os movimentos respiratórios e cardíacos da presa. Assim que o animal está sem vida, começa a ser devorado pela cabeça.
Veja também:
Sucuri passeia por estrada. Veja o vídeo!
Pescadores capturam pirarucu de dois metros e 130 kg; veja
A cobra semiaquática, usa sensibilidade da ponta do focinho e da língua para saber onde está a cabeça da vítima.
Ela pode engolir presas muito maiores que ela, mas não recusa um “galo no café da manhã”, como aqueles que se depararam com a cena da sucuri na última segunda-feira, 25 de abril de 2022.
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar