Já imaginou chegar em casa e encontrar um animal silvestre em um dos cômodos? Pois é. Isso aconteceu na cidade de Nioaque, Mato Grosso do Sul. Uma jaguatirica foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental depois de ser encontrada dormindo na cama de uma criança na noite de segunda-feira (18).
O animal foi encontrado pelo pai da criança, de 53 anos, que informou aos policiais que tinha saído e deixado a janela do quarto aberta. O homem, então, ligou para a Polícia Ambiental e relatou que tinha um "filhote de onça" na casa. De acordo com o relato, ele levou um susto quando viu o animal e fechou a porta rapidamente.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que, na verdade, o animal era uma jaguatirica fêmea adulta. A equipe então colocou uma gaiola na entrada do quarto e deixou que o animal viesse até a armadilha.
Veja o vídeo!
Veja também:
Macacos sequestram bebê de quatro meses e o jogam de prédio
Vídeo: macaco agarra menina pelos cabelos em zoológico
A jaguatirica não tinha ferimentos e foi solta na mata. Nioaque fica em uma área cercada de florestas. No primeiro semestre de 2022, a Polícia Ambiental capturou 1.171 animais silvestres em área urbana no Mato Grosso do Sul. A jaguatirica é típica das Américas e está na lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar