
Para evitar um potencial calote, em meio a uma negociação difícil travada com seus credores, o Grupo Aço Cearense protocolou em 2017 pedido de recuperação judicial. Grande comercializador de aços planos no país e também fabricante de aços longos em Marabá no sudeste paraense por meio da siderúrgica Sinobras, o grupo incluiu à época passivos de R$ 1,83 bilhão no processo, envolvendo dívidas com bancos e fornecedores.
Agora, após quase cinco anos, a Justiça declarou o encerramento da Recuperação Judicial do Grupo Aço Cearense, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro de 2022, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e do Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.
Essa decisão se dá após o fim do período de acompanhamento judicial de dois anos previsto em lei, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.
Veja também:
Marabá divulga resultado preliminar de concurso público
Hemopa faz campanha de doação neste sábado no shopping
Projeto fotográfico destaca beleza de bebês prematuros
Em 2017 uma grave crise econômica assolou o Brasil e o mercado da siderurgia, que culminou em severas dificuldades para o Grupo Aço Cearense. Por isso, a Recuperação Judicial se mostrou o caminho mais responsável e assertivo para evitar mais demissões, já que o grupo havia perdido cerca de 1.300 colaboradores.
Com o reequilíbrio financeiro e operacional das empresas, o Grupo Aço Cearense, mantém atualmente quase 4.000 colaboradores, e a perspectiva é de crescimento desse quadro a partir dos novos investimentos em andamento.
Efeitos, Gratidão e Novos Tempos
O encerramento da Recuperação representa o fim do acompanhamento judicial do processo, a desobrigação do Grupo Aço Cearense utilizar o termo “em recuperação judicial”, e a extinção dos efeitos decorrentes dessa situação perante o mercado. Representa, ainda, a consolidação do Grupo reforçando a confiança de todos aqueles que com ele estabelecem relações.

O Grupo Aço Cearense reafirma o compromisso de seguir cumprindo integralmente as obrigações contidas no Plano, agindo com a mesma transparência e integridade empregados ao longo do processo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar