Existe um medo que assombra a maioria dos homens e algumas mulheres: a calvície (ou alopécia androgenética). Todos sabemos que existe um fator genético que influencia diretamente na queda dos cabelos. No entanto, outros motivos que podem potencializar o processo e estes estão relacionados diretamente ao estresse e à má alimentação.
Existem alimentos que, se consumidos em excesso, podem acelerar o processo de queda capilar. Por isso, é possível reduzir o consumo dessas comidas para melhorar sua saúde e manter seus cabelos lindos e saudáveis. Essas dicas servem para homens e mulheres.
LEIA TAMBÉM:
+ Saiba por que usar papel alumínio nas chaves de carro!
+ Novo botão polêmico chega no WhatsApp e divide opiniões
Lista de 5 alimentos que potencializam a queda capilar
1- Batata frita
A queridinha dos botecos está nessa lista por ser um alimento muito gorduroso. A ingestão de muita fritura altera o nível de testosterona dentro do corpo humano, o que produz um efeito colateral direto na perda de densidade capilar. A testosterona é um hormônio que ajuda no crescimento dos pelos.
2- Gorduras saturadas
Um alimento que esta presente nos embutidos, margarinas e produtos industrializados. Além de serem ruins para a saúde em geral, o consumo potencializa a queda de cabelo.
3- Refrigerantes
Sim, existem estudos que comprovam que homens que tomam refrigerante têm mais chance de perder os cabelos. A bebida, além de cancerígena, provoca efeitos também na densidade dos fios.
4- Carboidratos refinados e simples
A farinha de trigo, o amido e o açúcar também devem ser evitados por quem tem tendência à queda capilar. É importante substituir a famoso “pó branco” por outros tipos de alimentos, como farinha de aveia e açúcar mascavo, por exemplo.
5- Alimentos light
Os alimentos industrializados que substituem o açúcar para adoçar tendem a ser muito agressivos ao couro cabeludo, o que potencializa a calvície, lembrando que, se a tendência para a calvície é realmente grande, é necessário buscar um profissional que oriente a pessoa a cumprir uma dieta adequada e um tratamento específico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar