plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TÁ CHEGANDO O DIA!

Já sabe o seu local de prova do Enem? Clique aqui e veja!

Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, já está disponível para consulta. Nele estão os dados pessoais, e o local onde o participante irá fazer a prova

Imagem ilustrativa da notícia Já sabe o seu local de prova do Enem? Clique aqui e veja! camera O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. | Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará nesta terça-feira, 24 de outubro, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

O documento, disponível na Página do Participante, contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar se a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento por nome social. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame, que acontecerá em 5 e 12 de novembro.

Para acessá-lo é preciso utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. Para isso, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, selecione a opção “Esqueci minha senha”.

Veja também:

Existem diversas formas de recuperar a conta: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha.

Estudantes em Marabá estão em contagem regressiva para o Enem 2023

Estudantes em Marabá no sudeste paraense estão na contagem regressiva para participar do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2023. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, nesta terça-feira (24), na Página do Participante, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Dele consta o número de inscrição do candidato, além de data, hora e local das provas.

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes em Marabá correm contra o tempo estudando e revisando conteúdo que começou a ser ministrado em janeiro.

De acordo com o professor Valmir Gomes, diretor de um cursinho preparatório na cidade, a preparação não pode ser rápida e leva um tempo para entender todo o material. “Mês a mês, simulado a simulado, competências e habilidades, tudo isso é verificado, aluno por aluno”, salientou ele.

Em Marabá no sudeste paraense, estudantes estão na fase de simulados
📷 Em Marabá no sudeste paraense, estudantes estão na fase de simulados |Reprodução

Para o professor todo o esforço vale à pena. Somente no cursinho dele, 26 estudantes foram aprovados no curso de Medicina, 18 em Direito, além de primeiro lugar em Medicina na Uepa e primeiro lugar em Direito na Unifesspa.

O educador, tá dicas importantes para a reta final de preparação e como agir no dia da prova. “Não adianta agora procurar recorrer a teorias, o tempo não permite mais”, explicou. “Faça o máximo de simulados que puder fazer, o máximo de questões que puder resolver, dê uma olhada naquilo que é recorrente”, disse ele enfatizando ainda, estar atento aos acontecimentos da atualidade, que podem ser tema de questões e até da Redação. (Com informações de Elioenay Brasil, da RBATV

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias