De acordo com dados da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, no ranking de Valor Bruto de Produção agropecuária no Brasil, a carne bovina fica em segundo lugar, perdendo apenas para a soja.
Nesse cenário, o controle de qualidade se torna essencial, principalmente a fim de garantir a saúde final do consumidor, mas também de manter a credibilidade nacional como grande exportadora de carnes. Assim, processos que avaliam e certificam-se da qualidade da carne se tornam cada vez mais relevantes e necessários.
Cinco açougues do litoral sul de São Paulo foram interditados, entre segunda-feira (18) e ontem, suspeitos de vender carnes apodrecidas e impróprias para consumo.
Veja também:
- Colisão forte entre Voyage e Hilux tira a vida de condutor
- Militar que atropelou trabalhadores é liberado pela justiça
- 200 detentos sairão do presídio nesta sexta (22) em Marabá
10 toneladas de carnes foram apreendidas e descartadas. As carnes foram encontradas em cinco açougues em Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.
A mercadoria foi encontrada apodrecida, com larvas e moscas. As carnes também estavam mal acondicionadas, vencidas e sem identificação de procedência, segundo a polícia.
As carnes já estragadas eram embaladas em porções e vendidas aos clientes a baixo custo. Os açougues foram interditados após a fiscalização da polícia em conjunto com a Vigilância Sanitária.
Os cinco gerentes dos açougues foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo. No entanto, eles pagaram fiança e vão responder em liberdade.
A polícia não divulgou os nomes dos estabelecimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar