plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
IMAGENS IMPRESSIONANTES

Vídeo: novas imagens mostram queda de helicóptero da PRF 

Aeronave transportava uma das vítimas de um acidente entre duas carretas e fez pouso de emergência

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: novas imagens mostram queda de helicóptero da PRF  camera O momento foi registrado pela câmera traseira de um carro que passava pelo local | Reprodução

Um novo vídeo divulgado nesta terça-feira (9) mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz um pouso de emergência na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O momento foi registrado pela câmera traseira de um carro que passava pelo local. Nas imagens, é possível ver que outros veículos que estavam na via quase foram atingidos pelo helicóptero.

O helicóptero da PRF foi auxiliar no resgate de uma das vítimas de um acidente envolvendo cinco caminhões, nessa segunda-feira (8). Após decolar do local, a aeronave caiu. Segundo informações da corporação, o motivo foi uma perda súbita de rotação.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam dentro da aeronave no momento do incidente: a vítima, dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três agentes da PRF. Ninguém ficou ferido, mas moradores relataram danos às casas.

O capitão Luiz Fernando, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), disse que a vítima que seria encaminhada de helicóptero foi transportada de ambulância para o Hospital João XXIII.

Em nota, a PRF informou que as aeronaves do órgão passam por “rigoroso processo de aquisição, guarda e manutenção, e operam com tripulantes também rigorosamente selecionados, treinados e checados”. Também ressaltaram que o helicóptero envolvido no acidente estava com a manutenção e a documentação em dia.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA "QUEDA"!

Dol Carajás 02

Remoção do helicóptero

A aeronave começou a ser retirada da via no início da madrugada desta terça-feira (9), com permissão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O helicóptero ficou parado na avenida por mais de oito horas, o que causou problemas no trânsito. A pista já foi completamente liberada.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias