plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
O QUE FAZER AGORA?

Saldo do FGTS aparece bloqueado para trabalhadores

Instabilidade no app do FGTS afeta acesso ao saldo. Caixa trabalha no desbloqueio, sem prejuízo financeiro aos titulares.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saldo do FGTS aparece bloqueado para trabalhadores camera Trabalhadores estão com dificuldades de acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) | Reprodução

Trabalhadores estão com dificuldades de acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na tarde desta sexta-feira (7). O problema afeta parte dos titulares de contas do benefício.

A instabilidade se manifesta quando eles tentam acessar o aplicativo do serviço e aparece a mensagem de saldo indisponível. As informações são do O Globo.

A Caixa Econômica Federal (CEF), que administra os recursos, afirmou que trabalha para o desbloqueio, mas que a resolução total da questão pode levar até seis dias.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O bloqueio teria relação com o processamento dos depósitos do FGTS pelas empresas, que teve a data limite alterada.

A Caixa sustenta que não haverá prejuízo financeiro aos trabalhadores. “A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada”, afirmou a CEF.

O FGTS é um benefício aos trabalhadores do regime CLT e consiste no depósito mensal de um percentual da remuneração a cada mês de trabalho. O recurso é utilizado também para financiar obras de interesse social pela Caixa.

COMO O SALDO DO FGTS PODE SER UTILIZADO?

O FGTS é um fundo do trabalhador na Caixa Econômica Federal em que a empresa empregadora deposita uma porcentagem do salário mensalmente. O depósito é garantido por lei a todos os trabalhadores registrados no regime CLT.

O saldo do FGTS pode ser sacado pelos trabalhadores quando há demissão sem justa causa pelo empregador, rescisão em comum acordo e término de contrato por prazo determinado.

Essa opção também é válida, entre outras situações, caso o trabalhador queira comprar a casa própria ou complementar o pagamento de imóvel financiado, ou comprado por meio de consórcio.

A solicitação do saque pode ser feita pelo trabalhador em uma agência da Caixa, com a apresentação da documentação necessária. Em caso de rescisão do contrato, o empregador comunica o ocorrido à Caixa e o benefício pode ser sacado em até 5 dias úteis.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias