Boa notícia para os concurseiros que aguardam a realização de um novo concurso do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O certame foi autorizado e deve ocorrer em breve.
A autorização para abertura do concurso ICMBio foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (3). Serão ofertadas, no total, 180 vagas de nível superior, distribuídas da seguinte forma:
- Analista administrativo: 120 vagas; e
- Analista ambiental: 60 vagas.
Segundo o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura do certame será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da autorização.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Prefeitura do Pará abre 500 vagas. Salário de até R$ 8,7 mil
- Concurso IFPA: edital aberto e salário inicial de até 10 mil
- Prefeitura do Pará lança concurso com mais de 1.400 vagas
PANORAMA DO CONCURSO ICMBIO
O novo edital do concurso ICMBio foi anunciado no início de junho, pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, durante cerimônia referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Vale lembrar que, o pedido mais recente de novo concurso ICMBio feito pelo órgão, foi enviado ao MGI em maio de 2024. Em contrapartida, a ministra do MMA havia informado anteriormente que o edital poderia ser publicado apenas em 2025.
O último concurso ICMBio teve seu edital publicado em 2021, pela banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 171 vagas para os cargos de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior).
As provas objetivas foram compostas por 100 questões de Certo ou Errado, sendo 40 itens de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.
Veja quais foram as disciplinas cobradas para o cargo de Analista:
- LÍNGUA PORTUGUESA
- NOÇÕES DE GESTÃO
- NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO
- LEGISLAÇÃO
- INTEGRIDADE PÚBLICA
- ATUALIDADES
- NOÇÕES DE INFORMÁTICA
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE CADA ÁREA
O certame registrou, ao todo, 33.217 candidatos inscritos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar