plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 35°
cotação atual R$


home
ERRO MÉDICO OU MILAGRE?

Paciente dado como morto "volta à vida" no necrotério

Paciente de 72 anos é declarado morto, mas 'volta à vida' no necrotério. Hospital investiga o caso e presta assistência à família.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paciente dado como morto "volta à vida" no necrotério camera Movimentos no saco mortuário chamaram a atenção dos funcionários, que ao abrirem o invólucro e o encontraram com sinais vitais fracos | Reprodução

Um paciente de 72 anos, dado como morto após a internação no Hospital Regional, em Campo Grande (MS), “voltou à vida” quando já estava no necrotério da instituição.

Movimentos no saco mortuário chamaram a atenção dos funcionários, que ao abrirem o invólucro o encontraram com sinais vitais, mas respirando ofegantemente. Ele foi socorrido e encaminhado para um leito de emergência.

VEJA TAMBÉM:

O caso veio à tona nessa sexta-feira (6), quando o homem completava 48 horas de internação no hospital, em razão de uma insuficiência cardíaca. A família havia visitado o paciente e recebido a informação da equipe médica de que estado de saúde dele era muito grave, com quadro de choques séptico e cardiogênico e perda da função renal.

Familiares já tinham dado início aos trâmites para o funeral, quando receberam uma ligação do hospital. A nova informação era de que o paciente estava vivo e que havia sido retirado do necrotério e levado de volta à ala vermelha da unidade. Eles não receberam explicação detalhada sobre os motivos de o idoso ter sido declarado morto.

O paciente segue internado no hospital. O estado de saúde é considerado grave. O Hospital Regional se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido, afirmando que está prestando assistência à família e que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso.

Veja a nota na íntegra:

“O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias que envolvem o caso. O paciente permanece em tratamento na unidade, recebendo os cuidados adequados de nossa equipe médica.“

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias