Um fato inusitado ocorreu no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas. A presença de um jacaré que foi registrado por imagens de celulares de populares que freqüentam o local. O registro foi feito nesta terça-feira (8). O animal foi resgatado e levado a uma lagoa próxima.
Nas imagens, o animal aparece parado, próximo às covas. De repente, um homem se aproxima e joga o que parece ser uma camisa em cima do animal, que imediatamente revida o ato, mordendo a camisa e dando um “golpe” em direção ao homem, para susto de todos que presenciavam a situação.
Em contato com a prefeitura, foi informado que a pessoa foi mordida de raspão, mas sem gravidade, e não quis atendimento médico. Um coveiro do local capturou o animal e o levou para uma lagoa nas proximidades.
Veja também:
- Homem suspeito de invadir churrascaria em São Félix do Xingu
- Em entrevista, enteado de Cid Moreira diz que foi abusado
- Furacão Milton será tão poderoso que pode mudar mapa dos EUA
Segundo informações, no período quente, os animais costumam aparecer e que a visita deles ao cemitério não foi a primeira vez, tendo já sido registradas em outras duas ocasiões.
O Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sidraiton, em contato com o portal Gazetaweb, informou que a população deve tomar cuidado ao identificar qualquer tipo de animal silvestre, principalmente aqueles que trazem risco para o ser humano, como jacarés, cobras e animais peçonhentos.
“É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, informou.
“Então, se possível, isole o local e não deixe o animal estressado. Acione os órgãos competentes para a realização do resgate, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, ou até mesmo via Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] pelo número 190, ou Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193, que também pode realizar o resgate de animais silvestres”, orientou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar