O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta sobre o risco no consumo de 12 marcas de azeite de oliva que foram classificadas como impróprias para o consumo. De acordo com o Mapa, essas marcas não atendem aos padrões de qualidade exigidos, tendo sido detectada a presença de outros óleos vegetais não identificados em sua composição.
Os testes realizados no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária revelaram a fraude, comprometendo a segurança dos consumidores. Entre as marcas desclassificadas estão Grego Santorini, La Ventosa, Alonso, Quintas D’Oliveira, Olivas Del Tango, Vila Real, entre outras. Além disso, algumas dessas empresas têm CNPJ suspensos ou baixados, o que reforça as suspeitas de irregularidades.
Veja também:
- Trabalhadores morrem enquanto faziam manutenção em poste
- Hoje tem sorteio da Mega, veja qual o valor do prêmio!
- HPV e câncer de garganta: o risco do sexo oral desprotegido
O Mapa orienta que os consumidores interrompam o uso dos produtos dessas marcas imediatamente e busquem a substituição, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Denúncias sobre a venda desses produtos podem ser feitas no canal oficial Fala.BR.
Quer saber mais notícias. Acesse nosso Whatsapp
As marcas envolvidas podem ser responsabilizadas, e a comercialização desses azeites fraudulentos é considerada uma infração grave.
- Confira a lista das marcas de azeite impróprias para o consumo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar