A Diocese de Catanduva, no interior de São Paulo foi pega de surpresa com a exposição de um padre de uma das Igrejas da área. Ele foi afastado da igreja pela Diocese após fotos íntimas do religioso vazarem nas redes sociais. A instituição católica publicou uma nota na última sexta-feira (1º) assinada pelo Bispo Diocesano Dom José Benedito Cardoso comunicando a medida.
“Pedimos a todos orações pelo referido sacerdote e por toda a nossa Diocese”, diz trecho do texto.
O departamento jurídico da Diocese de Catanduva confirmou ao portal Metrópoles que o afastamento ocorreu após o vazamento das fotos, mas não quis comentar o teor das imagens e nem outras questões internas da igreja.
Veja também:
- Vídeo: incêndio misterioso em micro-ônibus assusta moradores
- Motociclista é ‘atropelado’ por boi e vídeo viraliza no PA
- Polícia apreende adolescentes que torturavam outros jovens
Nas imagens vazadas, o Padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, aparece em momentos íntimos com outros homens. Também há selfies nas quais o sacerdote mostra suas genitais e registros em que ele segura uma lata de cerveja.
As imagens começaram a circular no final de outubro. Depois disso, o perfil do padre em algumas redes sociais foi retirado do ar. No YouTube, ele mantém um perfil com 6.500 seguidores.
A reportagem contatou o padre para solicitar uma declaração, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Padre Fábio era sacerdote na paróquia Imaculada Conceição, no bairro Pompeo, em Palmares Paulista. Procurada pela reportagem, a paróquia também não se manifestou.
De acordo com o site da diocese, o sacerdote foi ordenado presbítero em 15 de maio de 2009. O afastamento, segundo a instituição, é por prazo indeterminado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar