
A última semana foi bem movimentada para os cristãos do mundo com as comemorações da semana santa e da Páscoa. Os comentários foram intensos também no meio por conta do lançamento da quinta temporada da série The Chosen, que tem sido um sucesso mundial, e que ganhou as telas do cinema.
E nesta segunda-feira (21), o mundo se emocionou com a notícia da morte do líder da Igreja Católica, o papa Francisco. Aos 88 anos, o pontífice argentino já vinha causando preocupação nos últimos meses com sua saúde debilitada e, agora, Jorge Mario Bergoglio descansa em paz.
Após a notícia, o criador da série de grande sucesso comercial 'The Chosen' — que está agora em sua terceira semana em exibição nos cinemas brasileiros, com novos episódios da quinta temporada —, Dallas Jenkins, e o ator que interpreta Jesus, Jonathan Roumie, prestaram homenagem a Francisco em suas redes sociais.
Veja também:
- Mundo lamenta morte do Papa Francisco aos 88 anos
- Teremos um papa brasileiro? Veja quem são os elegíveis
- Vaticano revela as causas da morte do Papa Francisco, veja!
""Conheci o Papa Francisco há quase cinco anos, e ele era gentil, atencioso, singularmente intuitivo e engraçado. Também apreciei muito seu desdém generalizado por artifícios, formalidades e status, e seu amor pelos pobres e desfavorecidos foi um grande exemplo", escreveu Jenkins em publicação em seu Instagram.
"Como católico, conhecer o Papa, o sucessor de São Pedro, é uma das maiores honras que uma pessoa pode receber. O fato de ter tido a graça de encontrá-lo duas vezes é algo pelo qual serei profundamente grato", continua o ator, em publicação no Instagram, junto a uma foto dele ao lado de Francisco. "Sua humildade, sua bondade e sua gentileza foram as marcas de seu pontificado para mim; características que me esforço para incorporar em minha própria vida, especialmente em meus encontros com as pessoas".
"O modelo do Papa Francisco sobre o amor de Cristo pela humanidade sempre me pareceu um convite direto para "segui-lo" por esse caminho, essa "estrada estreita", por mais desafiadora que às vezes possa ser nesta existência; sempre sabendo que, no final, tudo vale a pena. Sentiremos sua falta, Santo Padre".
"Mas agora você habita naquele lugar celestial, na Presença Eterna Daquele que o criou e formou... você é, mais uma vez, Dele. E que lugar deve ser! Concedei-lhe, Senhor, o descanso eterno, e que a luz perpétua brilhe sobre o Papa Francisco. Que sua alma e a de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz", concluiu Roumie.
Morte de Francisco
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o papa Francisco faleceu nesta manhã em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) grave. Vale mencionar que ele já estava em um quadro de saúde bastante debilitado, devido a outros problemas cardiocirculatórios e a uma recente pneumonia dupla, da qual se recuperou — e que também quase o matou — há menos de um mês.
A publicação apontou que Francisco acordou em boas condições, por volta das 6h da manhã (no horário local), mas cerca de apenas uma hora depois, às 7h, passou mal. Pouco mais de meia hora depois, às 7h35, sua morte foi confirmada. Francisco faleceu dentro de seu apartamento na Casa Santa Marta, no Vaticano, que ele escolheu como seu lar desde o início de seu pontificado, em 2013.
Agora, o Vaticano anda com os preparativos para o funeral do pontífice, além do processo para a escolha de um novo líder para a Igreja Católica, que ocorre a partir de um conclave, que deve acontecer nos próximos 20 dias, para eleger um membro dentro do Colégio de Cardeais para o posto. Até lá, quem auxilia no preparo para a transição, além da organização do conclave, é o camerlengo irlandês Kevin Joseph Farrell.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar