plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Vídeo: caseiro é atacado e morto por onça-pintada no MS

Um vídeo gravado por moradores da região mostra os rastros deixados pelo animal antes do ocorrido em Touro Morto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: caseiro é atacado e morto por onça-pintada no MS camera Câmeras de segurança também registraram a onça andando pela região | Reprodução

Um caseiro foi atacado e morto por uma onça-pintada no interior do estado do Mato Grosso do Sul. O homem desapareceu na segunda-feira (21) e os restos mortais dele foram encontrados nesta terça-feira (22) pela Polícia Militar Ambiental.

A PMA confirmou a morte de um homem, de 60 anos, após ser atacado por uma onça-pintada em uma área isolada da região de Touro Morto, a aproximadamente 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul.

Veja também:

A ocorrência foi registrada na manhã desta última segunda-feira (21), após um guia de pesca local, que se dirigiu ao rancho onde Jorge Avalo trabalhava como caseiro, estranhar sua ausência e encontrar vestígios de sangue e pegadas de animal silvestre de grande porte.

Um vídeo gravado por moradores da região mostra os rastros deixados pelo animal. Veja o vídeo abaixo:

Reprodução

Câmeras de segurança também registraram a onça andando pela região. Veja o vídeo:

Reprodução

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e seguiram até o local, de difícil acesso, utilizando embarcações e aeronave.

Na manhã desta terça-feira (22), os restos mortais do caseiro foram localizados por policiais, familiares e guias da região, em um capão de mato a cerca de 280 metros do rancho.

Vizinhos e moradores da região estranharam a ausência de Jorge Avalo
📷 Vizinhos e moradores da região estranharam a ausência de Jorge Avalo |Reprodução

A perícia criminal confirmou, com base no estado do corpo e nas evidências, que o ataque foi provocado pela onça-pintada. O caso permanece sob investigação, e as autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo, período reprodutivo do animal — quando machos tendem a se tornar mais agressivos — ou alguma atitude involuntária da vítima que possa ter desencadeado o ataque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias