plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DENTRO DE SHOPPING

Jovem vai ao provador de loja de grife e é picada por escorpião

A estudante de arquitetura Alícia Spies, de 20 anos foi experimentar umas roupas em um provador de uma loja em shopping de Brasília e foi picada por um escorpião

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem vai ao provador de loja de grife e é picada por escorpião camera Mãe e filha expressaram surpresa com o ocorrido, destacando que nunca presenciaram algo semelhante em um shopping | Reprodução/Metrópoles

Uma tarde de compras em um dos shoppings mais movimentados de Brasília transformou-se em um pesadelo para a estudante de arquitetura Alícia Spies, de 20 anos. Nesta última quarta-feira (20), a jovem foi picada por um escorpião dentro de um provador de roupas da loja Zara, localizada no segundo andar do ParkShopping, no Guará. Alícia foi socorrida no local, mas precisou ser hospitalizada e, até o momento da publicação, permanece internada em observação.

O incidente ocorreu por volta das 12h. Alícia relata que estava experimentando roupas quando sentiu uma dor intensa na perna. "Enquanto eu colocava uma peça de roupa, eu senti alguma coisa escalar a minha perna e depois senti a picada. Quando eu fui ver, era um escorpião bem grande", contou a estudante, ainda assustada. Logo após o ataque do animal, a universitária sentiu tontura, sintoma que, segundo ela, passou rapidamente. "Eu ainda estou sentindo muita dor no local, mas estou bem", tranquilizou Alícia.

Veja também:

Atendimento e controvérsia

Após a picada, Alícia e sua mãe alertaram os funcionários da Zara, que acionaram a brigada do shopping. A jovem, no entanto, critica a demora no atendimento. Segundo ela, os profissionais levaram cerca de 30 minutos para chegar à loja e prestar os primeiros socorros. "Eles falaram que ia ter médico no shopping, mas não tinha profissional no local e o processo só foi acelerar quando a ambulância chegou e me levou. No total, eu demorei cerca de 1h para ser atendida", revelou Alícia.

Vídeos obtidos pela reportagem mostram a mãe de Alícia cobrando agilidade no atendimento e no transporte da filha para o hospital. Após receber os primeiros socorros ainda no shopping, a estudante foi levada de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde recebeu medicação e foi internada para observação.

Mãe e filha expressaram surpresa com o ocorrido, destacando que nunca presenciaram algo semelhante em um shopping. "A picada surpreendeu a todos nós, porque a loja fica no segundo andar e os brigadistas falaram para a gente que foi a primeira vez que aconteceu isso no ParkShopping", pontuou a estudante.

Apesar do susto e das dores, Alícia permanece consciente e orientada. O gerente da Zara prestou todo o auxílio à estudante e sua mãe, acompanhando-as desde o primeiro momento até a chegada ao hospital, inclusive fornecendo almoço.

Diante do ocorrido, a família de Alícia já manifestou a intenção de entrar com uma ação judicial. "Temos a intenção de entrar com uma ação judicial", ressaltou a estudante.

O outro lado

Procurado pela reportagem, o ParkShopping emitiu uma nota lamentando o incidente e informando que mantém "rigorosos protocolos de dedetização" no local. "O ParkShopping lamenta o ocorrido nas dependências de uma de suas lojas, e informa que a cliente foi prontamente atendida pela brigada do empreendimento e encaminhada via ambulância ao hospital. O shopping reitera que a segurança e o bem-estar de clientes e colaboradores são nossas prioridades", diz o comunicado.

A loja Zara também foi acionada para comentar o caso, mas não retornou o contato da reportagem até a última atualização desta matéria.

E se eu for picado por um escorpião?

Se você ou alguém for picado por um escorpião, a principal recomendação é procurar atendimento médico imediatamente. A picada pode ser muito dolorosa e, em casos mais graves, o veneno pode causar complicações sérias, especialmente em crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde.

Enquanto você se dirige ao hospital, siga estes passos para os primeiros socorros:

  • Lave o local: Use água e sabão para limpar a área da picada.
  • Aplique compressa morna: Uma compressa de água morna pode ajudar a aliviar a dor intensa causada pelo veneno.
  • Mantenha o local da picada elevado: Se possível, mantenha a área picada acima do nível do coração.
  • Mantenha a calma: A maioria das picadas de escorpião não é fatal e a ansiedade pode piorar a situação.

O que NÃO fazer

É fundamental evitar algumas ações que podem agravar o quadro:

  • Não use torniquetes ou garrotes: Isso pode piorar a circulação e causar necrose do tecido.
  • Não corte, fure ou esprema a picada: Tentar extrair o veneno dessa forma pode causar infecções.
  • Não aplique gelo ou compressas frias: Ao contrário do que se pensa, compressas frias podem aumentar a dor.
  • Não aplique substâncias no local: Não use produtos como álcool, querosene, fumo, café, ervas ou pomadas. Eles não ajudam e podem causar infecção.
  • Não beba álcool.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias