plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!

Descubra fruta que supera açaí e é eleita 2ª melhor do mundo

Ela foi eleita a segunda melhor fruta do mundo pelo TasteAtlas, superando morango e laranja com nota de 4,7/5. Açaí também se destaca no ranking.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Descubra fruta que supera açaí e é eleita 2ª melhor do mundo camera Fruta bastante comum no Brasil foi eleita como a segunda melhor do mundo | Getty Images

Uma fruta bastante comum no Brasil foi eleita pelo site TasteAtlas, considerado uma “enciclopédia” da gastronomia, como a segunda melhor do mundo.

Trata-se da jabuticaba, que conseguiu superar variedades famosas, como morango e laranja, com uma avaliação de 4,7 estrelas entre as 5 possíveis.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O líder do ranking foi o mangostim (de origem asiática), com uma pequena margem de diferença.

A listagem levou em consideração as opiniões de usuários do site, que aplicam notas de 0,5 a 5 para uma variedade de pratos típicos de países ao redor do mundo.

Outras frutas do Brasil também estavam presentes no ranking: o açaí, por exemplo, entrou no top 10, com uma nota de 4,5 estrelas. Já o guaraná, de origem amazônica, ocupou a 41ª posição na lista, com uma nota de 4,2 estrelas.

Comparado com a jabuticaba, porém, o açaí sai na frente no quesito saúde.

Jabuticaba foi escolhida a segunda melhor do mundo
📷 Jabuticaba foi escolhida a segunda melhor do mundo |Reprodução

Para medir a força antioxidante de alguns alimentos, os cientistas criaram uma tabela elencando aqueles com maior teor da substância. Conhecida como ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity, ou capacidade de absorção dos radicais oxigenados), o açaí liderou um dos maiores valores da tabela. As amoras e pequenas frutas de cor escura obtiveram pontuação maior do que a maioria das outras frutas.

Dessa forma, seja jabuticaba, seja açaí, o acervo frutífero brasileiro merece respeito e ganha visibilidade mundial — por isso, devemos desfrutar, ao máximo, essas riquezas conterrâneas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gastronomia

    Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

    Últimas Notícias