plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Tentando engravidar, mulher descobre ter dois úteros

Após passar por diversos tratamento ao longo de seis anos na tentativa de engravidar, uma mulher recebeu um diagnóstico inusitado: um segundo útero.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tentando engravidar, mulher descobre ter dois úteros camera Após seis anos tentando engravidar, Kelsi Baldwin, de 33 anos, foi diagnosticada com uma condição rara: uma má-formação que resulta em dois úteros. | Reprodução

Kelsi Baldwin, 33 anos, recebeu o diagnóstico de útero didelfo, uma má-formação rara que resulta em duas estruturas uterinas. Após seis anos tentando engravidar sem sucesso, ela decidiu procurar ajuda médica e descobriu a condição que pode afetar a fertilidade e dificultar a gravidez.

Durante os exames, os médicos inicialmente identificaram o que parecia ser um tumor do tamanho de uma bola de basquete no útero de Kelsi, levantando a suspeita de câncer como causa de sua infertilidade. No entanto, testes mais detalhados revelaram que a massa não era um tumor, mas sim um segundo útero. Essa anomalia ocorre quando, durante o desenvolvimento embrionário, os dois ductos que normalmente se fundem não se unem, resultando em úteros separados.

“Foi um choque. No início, fiquei muito envergonhada e não queria contar a ninguém. Me sentia sozinha, porque não consegui encontrar muitas pessoas como eu e havia pouca informação na internet”, relata Kelsi.

Veja também:

A condição, além de potencialmente afetar a fertilidade ao dificultar a fertilização e a implantação do embrião, também pode causar menstruações extremamente intensas. Kelsi enfrentou dois abortos espontâneos e passou por diversos tratamentos de fertilidade, como inseminação intrauterina (IIU), sem sucesso.

Atualmente, Kelsi e seu parceiro, Matt, estão tentando a fertilização in vitro (FIV), que permitirá a transferência do embrião diretamente para o útero maior, na esperança de uma implantação bem-sucedida. Além disso, Kelsi terá que realizar exames preventivos regularmente para monitorar a saúde de ambos os colos do útero e prevenir o câncer.

Kelsi e seu esposo, Matt, tentaram por anos engravidar, sem sucesso. A condição rara de Kelsi pode ter atrapalhado.
📷 Kelsi e seu esposo, Matt, tentaram por anos engravidar, sem sucesso. A condição rara de Kelsi pode ter atrapalhado. |Reprodução / Facebook

Após receber o diagnóstico no ano passado, Kelsi decidiu compartilhar sua história para ajudar outras mulheres enfrentando o mesmo desafio. “É importante para mim compartilhar minha experiência para que outras pessoas não se sintam tão sozinhas”, afirma em entrevista ao Daily Mail. “Quero que haja o máximo de recursos e informações disponíveis para quem foi diagnosticado com essa condição e está lutando contra ela ou enfrentando dificuldades para engravidar”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias