plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MARANHÃO / PARÁ

Trem de passageiros volta a circular nesta quinta (17)

Bilhetes começam a ser vendidos a partir de hoje (15)

Imagem ilustrativa da notícia Trem de passageiros volta a circular nesta quinta (17) camera Operação estava suspensa desde maio, a pedido do Governo do Estado do Pará | ASCOM MPF

A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que percorre 15 pontos de parada entre os estados o Maranhão e Pará, será retomada nesta quinta-feira (17), por solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT). A operação estava suspensa desde o último dia 24 de maio, a pedido do Governo do Estado do Pará.

A adoção da medida foi em decorrência da nova cepa indiana da Covid-19, registrada no estado do Maranhão, o que motivou a medida restritiva no Pará, afim de monitorar a entrada de passageiros no estado e evitar a proliferação da variante.

Na quinta-feira, o trem parte da estação de São Luís (MA) em sentido à cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Os bilhetes já estão disponíveis para compra a partir desta terça-feira (15), prioritariamente pela internet no site www.vale.com/tremdepassageiros.

MEDIDAS

O Trem volta a circular com as mesmas medidas de controle sanitário e de saúde adotadas antes da suspensão, com protocolos voltados à venda de passagens, embarque de passageiros e durante a viagem. Entre as medidas, estão: redução no total de vagas oferecidas em 50%, aumentando o distanciamento entre as poltronas ocupadas; venda de bilhetes prioritariamente pela internet e pontos de vendas ao longo do trecho; aferição de temperatura antes do embarque; uso obrigatório de máscaras; oferta de álcool em gel nas estações e a bordo do trem e a intensificação da limpeza e da desinfecção de áreas comuns.

TRANSPORTE

A ferrovia operada pela Vale oferece o transporte de passageiros diariamente, além de transportar minérios entre os estados. Antes da pandemia, por mês, eram mais de 29 mil viajantes atendidos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias