plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Marabá

Animais soltos em via pública são recolhidos 

A ação é uma recomendação do Ministério Público do Estado

Imagem ilustrativa da notícia Animais soltos em via pública são
recolhidos  camera | DIVULGAÇÃO / PMM

Uma operação conjunta envolvendo vários órgãos municipais resgatou nesta terça-feira (22) animais que estavam soltos nas ruas de Marabá, no sudeste do Estado. A ação também tinha como objetivo identificar os possíveis proprietários para orientá-los quanto aos riscos dessa prática.

A ação é uma recomendação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPE), através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, entendendo que os animais soltos nas ruas, principalmente equinos, passam a correr riscos de acidentes, sendo submetidos a maus-tratos e risco de morte.

A operação foi conjunta e envolveu vários órgãos municipais
📷 A operação foi conjunta e envolveu vários órgãos municipais |DIVULGAÇÃO / PMM

Ainda de acordo com o MPPE, em sua recomendação, pede que a ação dos órgãos municipais possa garantir a segurança aos animais e assegurar o seu bem-estar, devendo ser fornecidas todas as condições para que eles vivam confortavelmente e, caso sejam flagrados os maus-tratos o proprietário deve ser autuado pelo órgão responsável.

A operação conjunta contou com a Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Postura, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apoio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e Guarda Municipal de Marabá (GMM).

BALANÇO

A operação identificou 8 animais soltos pelas ruas e os proprietários advertidos. Um dos animais foi levado para o CCZ em razão dos maus-tratos.

As denúncias na Semma podem ser realizadas de duas formas: in loco durante a semana até às 14h, mediante protocolo, ou pelo “Linha Verde Marabá”, no telefone (94) 3312-3350/98198-3350/99233-0523. Por meio do disque denúncia o anonimato é garantido.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias