plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃOO NO PARÁ

Paragominas vacina quem tem 27 anos sem comorbidade

Município aplicou quase 30 mil primeiras doses de vacina, quase oito mil segundas doses e e mais de quatro mil pessoas receberam o imunizante de dose única.

Imagem ilustrativa da notícia Paragominas vacina quem tem 27 anos sem comorbidade camera Prefeito Lucídio Paes | Fabiano Marrom / Agência Paragominas

Paragominas, no Nordeste paraense, deu um importante passo na busca pela imunização de toda a população local contra o novo coronavírus. Depois de alcançar a marca de mais de 40 mil doses de imunizantes contra a covid-19 aplicadas, o município agora inicia a vacinação para pessoas com 27 anos ou mais, sem comorbidades.

“Estamos avançando com a vacinação, dia após dia, buscando voltar a uma vida mais próxima do normal. Do jeito que seguimos vacinando, em breve, deveremos discutir o retorno das nossas aulas presenciais para os alunos da rede pública, entre outras atividades”, observa o prefeito Lucídio Paes.

Prefeito Lucídio Paes
📷 Prefeito Lucídio Paes |Fabiano Marrom / Agência Paragominas

Já o secretário municipal de Saúde da cidade, Marinaldo Ferreira, entende que o avanço da imunização dos paragominenses contra o novo coronavírus tem se dado, principalmente, porque “a estratégia da gestão municipal está sendo a melhor possível”.

Secretário municipal de Saúde da cidade, Marinaldo Ferreira
📷 Secretário municipal de Saúde da cidade, Marinaldo Ferreira |Fabiano Marrom / Agência Paragominas

Vale lembrar que foram aplicadas quase 30 mil primeiras doses de vacina, quase oito mil segundas doses; e mais de quatro mil pessoas receberam o imunizante de dose única em Paragominas.

Além do avanço na imunização, o cuidado com aqueles que apresentam algum sintoma da covid-19 tem sido redobrado nos últimos meses. Centros de triagem, campanhas orientativas e distribuição de medicamentos (quando necessário), são parte do suporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems).

É importante ressaltar que, mesmo imunizados, os cidadãos de Paragominas (ou de qualquer outra localidade), precisam seguir utilizando máscara, álcool em gel e seguindo as medidas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Serviço:

Vacinação contra a covid-19 para a faixa etária para pessoas com 28 anos ou mais, sem comorbidades.

Local: SEST/SENAT de Paragominas e unidades de saúde.

Data: 07 e 08 de julho.

Hora: 08h às 16h.

Outro local (quinta-feira, 08 de julho): Escola Municipal Cícero Ávila, de 08h às 11h30.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias