Paragominas, no Nordeste paraense, deu um importante passo na busca pela imunização de toda a população local contra o novo coronavírus. Depois de alcançar a marca de mais de 40 mil doses de imunizantes contra a covid-19 aplicadas, o município agora inicia a vacinação para pessoas com 27 anos ou mais, sem comorbidades.
“Estamos avançando com a vacinação, dia após dia, buscando voltar a uma vida mais próxima do normal. Do jeito que seguimos vacinando, em breve, deveremos discutir o retorno das nossas aulas presenciais para os alunos da rede pública, entre outras atividades”, observa o prefeito Lucídio Paes.
Já o secretário municipal de Saúde da cidade, Marinaldo Ferreira, entende que o avanço da imunização dos paragominenses contra o novo coronavírus tem se dado, principalmente, porque “a estratégia da gestão municipal está sendo a melhor possível”.
Vale lembrar que foram aplicadas quase 30 mil primeiras doses de vacina, quase oito mil segundas doses; e mais de quatro mil pessoas receberam o imunizante de dose única em Paragominas.
Além do avanço na imunização, o cuidado com aqueles que apresentam algum sintoma da covid-19 tem sido redobrado nos últimos meses. Centros de triagem, campanhas orientativas e distribuição de medicamentos (quando necessário), são parte do suporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems).
É importante ressaltar que, mesmo imunizados, os cidadãos de Paragominas (ou de qualquer outra localidade), precisam seguir utilizando máscara, álcool em gel e seguindo as medidas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Serviço:
Vacinação contra a covid-19 para a faixa etária para pessoas com 28 anos ou mais, sem comorbidades.
Local: SEST/SENAT de Paragominas e unidades de saúde.
Data: 07 e 08 de julho.
Hora: 08h às 16h.
Outro local (quinta-feira, 08 de julho): Escola Municipal Cícero Ávila, de 08h às 11h30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar