plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO

Fortes chuvas provocam deslizamento no Projeto Salobo

Devido a situação, um comunicado interno foi emitido aos funcionários da mineradora

Imagem ilustrativa da notícia Fortes chuvas provocam deslizamento no Projeto Salobo camera Deslizamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6) | Reprodução

As fortes chuvas que tem caído no sudeste do estado têm castigado a região. Durante a madrugada desta quinta-feira (6) foi registrado nas dependências do Projeto Salobo III (ainda em implantação), em Marabá, de responsabilidade da mineradora Vale, um deslizamento de terra que ocorreu devido às fortes chuvas que caem na região de Carajás.

Terra que deslizou atingiu estrutura metálica
📷 Terra que deslizou atingiu estrutura metálica |Reprodução

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a terra que acabou deslizando de um morro acertou em cheio parte de uma estrutura metálica que dá suporte para correias que transportam minério. Com o grande volume de terra, um veículo pequeno ficou preso, porém, felizmente não houve registro de vítimas.

Carro ficou preso
📷 Carro ficou preso |Reprodução

Devido a situação, um comunicado interno foi emitido aos funcionários da mineradora, no qual grande parte dos trabalhadores que atuam na área foram dispensados de seus serviços no Salobo I, II e III e orientados a trabalhar em casa.

Vale

Em nota, a mineradora Vale confirmou que o deslizamento de solo ocorreu próximo à área de implantação de transportador de correia do Projeto Salobo III e que não houve feridos, apenas danos materiais.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias