O número de pessoas que se inscrevem em concursos públicos no Brasil tem crescido continuamente. Por conta dos problemas econômicos e da crise geral advinda da pandemia da Covid-19, muitos tem visto a carreira pública um meio de se garantir a estabilidade financeira.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) iniciou o processo licitatório para escolher a empresa organizadora dos certames da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Serão ofertadas vagas para os níveis médio e superior, sendo 67 para a Fasepa e 315 para a Sespa, com cadastro reserva. As provas acontecerão em Altamira, Belém, Redenção, Marabá, Itaituba e Santarém.
O processo, iniciado no último dia 23 (quarta-feira), visa à contratação de empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público destinado à seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Veja também!
Concursos federais devem abrir 215 mil vagas em 2022
Prefeitura de Marabá convoca aprovados em concurso público
IFPA: vaga para professor com salário de até R$ R$ 9.600,92
As empresas participantes foram Objetiva Concursos, Iades, Consulpan, Instituto AOCP e Cetap. A empresa Consulplan não enviou a documentação de credenciamento, por isso não seguirá para a fase de habilitação da concorrência 005/2021.
Plano de melhorias
A comissão licitatória vai analisar toda a documentação das empresas, e em breve será divulgada a lista de habilitadas que seguirão no processo. “A área da saúde requisita a nossa devida atenção para com mais investimentos, por isso trabalhamos de forma zelosa para a realização de mais concursos, ação que faz parte do nosso plano de melhorias, além de propiciar o ingresso de novos servidores”, informou Hana Ghassan, titular da Seplad.
A íntegra do edital pode ser consultada no portal de Compras www.compraspara.pa.gov.br. "Esse avanço representa o nosso esforço em obter sempre mais melhorias na área da saúde, além das demais áreas. Por isso, de forma empenhada seguiremos o cronograma, mantendo a lisura do processo”, disse Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão da Seplad.
Todas as informações sobre os certames serão divulgadas por meio dos canais de comunicação da Secretaria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar