plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELETRICISTAS EQUATORIAL

Vídeo: Militares do Bope encontraram corpo em cova rasa 

O cadáver foi encontrado no quarto dia de operação da GPAR do Bope, da Polícia Militar do Estado do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Militares do Bope encontraram corpo em cova rasa  camera Bope encontrou corpo em cova rasa na fazenda "Cariocas", em Rio Maria, no Sudeste do Pará | Reprodução

Um corpo, que pode ser de um dos eletricistas terceirizados da empresa Dínamo, que presta serviços para a Equatorial, concessionária de Energia no Estado do Pará, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (29), por Policiais Militares do BOPE/PMPA. No começo da tarde, as informações apontavam que se tratavam de dois cadáveres, inclusive com confirmação da empresa Equatorial por meio de nota à imprensa.

O corpo foi encontrados pelos policiais, no quarto dia de operação do BOPE da Polícia Militar. A equipe Grupo de Patrulhamento em Ambiente Rural (GPAR) foi responsável pela localização da cova rasa, em área de mata e de difícil acesso, na fazenda "Cariocas", em Rio Maria, 270km do centro de Marabá, no Sudeste do Pará.

Os policiais identificaram que poderiam se tratar de um dos dois trabalhadores terceirizados que estavam desaparecidos e entraram imediatamente em contato com a Polícia Civil (PC) e Instituto Médico Legal (IML) para que o corpo fosse removidos. Nos vídeos, os policiais mostram que se trata de um corpo humano, mostrando um pé ainda vestido com uma meia.

No final da tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Civil encaminhou uma nota à imprensa sobre o caso nos seguintes termos: a Polícia Civil informa que um corpo com trajes semelhantes ao da empresa terceirizada de uma concessionária de energia elétrica foi localizado, nesta sexta-feira (29), no município de Rio Maria. O corpo foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Militar, e estava em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado".

Ainda em nota, a Polícia Civil explica: "equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a identificação da vítima e perícias no local. As diligências policiais prosseguem por meio da Divisão de Homicídios (DH) e uma força tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para investigar o desaparecimento dos dois trabalhadores. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido"

Nota da Equatorial

No começo da tarde, a Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia também enviaram nota à imprensa sobre o caso. Diante das novas informações da Polícia Civil, as empresas informaram que vão buscar mais informações sobre as buscas. Confira a nota encaminhada:

A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, a informação das autoridades policiais do Pará de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, foram encontrados e identificados.

As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar o(s) autor(es) desses homicídios, que vitimaram os dois colaboradores, desaparecidos desde o dia 14 de abril.

A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispuseram no intuito de localizar os dois colaboradores desaparecidos.

Neste momento de profunda tristeza, as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.

Veja imagens da operação do BOPE da Polícia Militar do Pará:

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias