plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TREINAMENTO ESPECIALIZADO

PM realiza aula inaugural do Curso de Força Tática 2023

Os militares que participam do curso serão empregados no combate ao crime organizado, combate ao tráfico de drogas, entre outras atividades

Imagem ilustrativa da notícia PM realiza aula inaugural do Curso de Força Tática 2023 camera Trinta militares de Marabá e região participam do treinamento | Reprodução

Trinta policiais, entre homens e mulheres, participaram na manhã desta segunda-feira (17), da aula inaugural do Curso de Força Tática/2023, promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e 1º Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar, no Partage Shopping, em Marabá, região sudeste estadual.

O curso voltado para sargentos e oficiais da Polícia Militar, dos municípios de Marabá, Altamira, Castanhal, Santarém e São Félix do Xingu, é o terceiro curso de força tática fora da Região Metropolitana de Belém. O objetivo é o de proporcionar um treinamento mais especializado em diversas áreas como salvamento, cavalaria e assim melhorar o atendimento à população.

A cerimônia iniciou com a apresentação da tropa de militares do curso, para o comandante do CPR II (Comando de Policiamento Regional), coronel Dayvid Sarah Lima. Logo em seguida, aconteceu o pronunciamento de autoridades. O major Fabrício Roberto Pinheiro Soares, comandante do 1º BME, ressaltou que o Governo do Estado possui uma política de investimento, que inclui pessoal, equipamento e capacitação.

Aula inaugural  contou com a participação de autoridades civis e militares
📷 Aula inaugural contou com a participação de autoridades civis e militares |Reprodução

Os militares que participam do curso, com duração de 60 dias, serão empregados no combate ao crime organizado, combate ao tráfico de drogas, missões referentes a assalto a banco, reintegração de posse, entre outras atividades. A aula começou com palestra sobre operações inteligentes, ministrada pelo major Paulo Zilberman, do Exército Brasileiro.

“Quando você capacita, estimula o policial à qualificação, você atende melhor à sociedade, pois você consegue realmente fazer a mensuração desses números, no que se refere à qualidade do atendimento, o retorno pra sociedade em apreensões, prisões, está muito grande. Hoje o investimento que o Estado faz na instituição vai trazer proporções que não dariam para mensurar. É um investimento e não custeio. Investe-se no policial militar para que ele possa atender melhor a população”, explica o comandante do 1º BME.

LEIA TAMBÉM:

+ Seduc abre PSS para professores com salários de R$ 3.864,86

+ Empresa vai contratar pelo menos mil profissionais este ano

Governo

O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, afirma que a Polícia Militar está se adequando e equipando aos novos desafios que perpassam o País. Chamon destacou que a Gestão Helder Barbalho tem uma missão de um protocolo novo de apoio aos estudantes nas escolas. “E aqui para a Polícia Militar, sem dúvida nenhuma, dar segurança ao cidadão através de mais capacitação e investimentos. Nós, enquanto secretário regional do governo, estamos muito felizes em poder participar deste evento juntamente com toda a tropa”, contou o secretário.

Em Marabá, a cúpula da segurança pública e o secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto
📷 Em Marabá, a cúpula da segurança pública e o secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto |Divulgação

Participantes

A 1ª tenente Gabrielle Cristina Domingos Cordeiro está participando do terceiro Curso de Força Tática do 1º BME. “É um curso destinado a oficiais e sargentos da Polícia Militar, serão os comandantes de unidades, então estão sendo preparados para comandar a tropa especializada, principalmente do Sul e Sudeste do Pará. Para mim é uma honra estar participando do curso da minha unidade, na qual sou uma comandante de uma Companhia”, elogia ela.

O Curso de Força Tática passa por quase todas as áreas do policiamento do Pará, como cavalaria, ensinamentos de operações de choque, de APH tático, que é o salvamento quando um dos integrantes venha a sofrer um trauma é passado por treinamento para ajudá-lo com primeiros socorros. A capacitação tem como duração 60 dias e finalizará com intercâmbio no estado de São Paulo.

1ª tenente Gabrielle Cristina Domingos Cordeiro é uma das participantes
📷 1ª tenente Gabrielle Cristina Domingos Cordeiro é uma das participantes |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias