Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale. No Pará, serão 385 vagas. Os aprovados deverão atuar nas unidades da empresa nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis. Uma das portas de entrada para a Vale, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens.
As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.
Para se candidatar é preciso ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na região onde a vaga escolhida está sendo oferecida. No Pará, as vagas são para as operações em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis.
LEIA TAMBÉM:
- Hospital está com vagas de emprego abertas até o dia 11
- Unifesspa oferece 1.300 vagas no Sisu 2024. Saiba mais!
- Você sabia? Buraquinho misterioso do celular e a utilidade
A Vale busca pessoas que tenham vontade de aprender e disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.
De acordo com Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, a juventude é parte essencial da transformação cultural da empresa, pois ajuda a ampliar a diversidade e traz novas visões e soluções. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, complementa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar