O Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, no Pará, recebeu no último dia 7 de março, habilitação do Ministério da Saúde para atendimentos de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC), com Hemodiálise.

O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS nº 3.275, habilitando o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, em Unidade de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC), com Hemodiálise. Entre as considerações analisadas para a tomada de decisão, pela Ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade Lima, abalizou-se o parecer da Comissão de Intergestores Bipartite - CIB/PA, nº 13, que aprovou a habilitação do serviço ambulatorial especializada em Doenças Renais Crônicas (DRC), com Hemodiálise no Hospital Santa Rosa, em Abaetetuba.

Veja também:

O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba, vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022. Gerenciado pela Organização Social Instituto Diretrizes, o hospital surge acumulando resultados positivos nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de 11 municípios da região do Baixo Tocantins.

Com a habilitação pelo Ministério da Saúde, o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Santa Rosa, vai continuar ofertando a população do Baixo Tocantins, um serviço de qualidade resolutivo com tratamento humanizado.

O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022
📷 O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022 |Reprodução

De acordo com, Claudemir Guimarães, a habilitação pelo Ministério da Saúde, representa, continuar ofertando a população do Baixo Tocantins, um serviço de qualidade resolutivo com tratamento humanizado. “Receber a habilitação do Ministério da Saúde, é consolidar um serviço de qualidade, resolutivo e humanizado. Pois, esta é a missão do Instituto Diretrizes. Tendo sempre o cuidado centrado aos nossos pacientes”, celebrou.

MAIS ACESSADAS