plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE DOS RINS

Hospital é habilitado para tratar doenças renais crônicas

Na semana em que é lembrado o Dia Mundial dos Rins, Hospital Santa Rosa no baixo Tocantins obtém habilitação do Ministério da Saúde para Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC), com Hemodiálise

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hospital é habilitado para tratar doenças renais crônicas camera Hospital acumula resultados positivos nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de 11 municípios da região | Reprodução

O Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, no Pará, recebeu no último dia 7 de março, habilitação do Ministério da Saúde para atendimentos de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC), com Hemodiálise.

O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS nº 3.275, habilitando o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, em Unidade de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC), com Hemodiálise. Entre as considerações analisadas para a tomada de decisão, pela Ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade Lima, abalizou-se o parecer da Comissão de Intergestores Bipartite - CIB/PA, nº 13, que aprovou a habilitação do serviço ambulatorial especializada em Doenças Renais Crônicas (DRC), com Hemodiálise no Hospital Santa Rosa, em Abaetetuba.

Veja também:

O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba, vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022. Gerenciado pela Organização Social Instituto Diretrizes, o hospital surge acumulando resultados positivos nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de 11 municípios da região do Baixo Tocantins.

Com a habilitação pelo Ministério da Saúde, o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Santa Rosa, vai continuar ofertando a população do Baixo Tocantins, um serviço de qualidade resolutivo com tratamento humanizado.

O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022
📷 O Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa vem realizando tratamento de pacientes com insuficiência renal, desde junho de 2022 |Reprodução

De acordo com, Claudemir Guimarães, a habilitação pelo Ministério da Saúde, representa, continuar ofertando a população do Baixo Tocantins, um serviço de qualidade resolutivo com tratamento humanizado. “Receber a habilitação do Ministério da Saúde, é consolidar um serviço de qualidade, resolutivo e humanizado. Pois, esta é a missão do Instituto Diretrizes. Tendo sempre o cuidado centrado aos nossos pacientes”, celebrou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias