
As forças de investigação e segurança continuam a investigar e fazer cumprir ordens judiciais de busca e apreensão, de prisão e de outras ações no intuito de combater o crime organizado em todas as suas esferas. Desta vez a ação é contra a grilagem de terra e fraudes fundiárias.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Imperium Fictum, voltada à repressão de organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de capitais no Estado do Pará.
Veja também:
- Polícia apreende drogas e prende homem por homicídio
- PF autua passageiros por posse irregular de munição no Pará
- Descubra o que aconteceu com a onça que atacou Jorginho!
A ação resultou no cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Pará.
Os mandados foram cumpridos nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

As medidas judiciais visam desarticular a estrutura financeira da organização criminosa, preservar o patrimônio público e salvaguardar a integridade do sistema registral fundiário.
Os investigados poderão responder, entre outros, pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, uso de documento falso, grilagem de terras públicas, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar